Ae galera, eu queria saber se alguem ae poderia me dar umas dicas de como fazer um simples banco de dados no java e conectar ele no postgresql 8.3 ???
Java com PostgreSQL 8.3?
6 Respostas
teria como ser um pouco mais específico? você quer o que? uma classe de conexao com o postgres?
naum estou querendo ser rude mas sim, quero saber como ajudar.
É que eu já sei fazer umas tabelas no postgresql e já sei conectar ele com o java, porém o java cria tudo altomaticamente e eu queria aprender a fazer na raça entendeu, tipo fazer o banco em java e depois conecta-lo com o postgresql, queria saber se alguem tem alguma apostila ou coisa parecida pra me ajudar.
vc quer algo que de o CREATE TABLE… tudo pelo java? bem se for pelo hibernate até tem um por que… mas fora isso não vejo muita vantagem. Mas para fazer isso basta executar o este sql de criação do banco que ele será feito pelo java sem problemas.
Como “altomaticamente”? No meu tempo o Java não era nem um pouco automático. Você está usando algo como o NetBeans ou o Eclipse? Veja o código que eles geraram para entender como é que você pode fazer as coisas no braço.
Pode crê, ele gera o codigo fonte que dá pra mim dar uma olhada e entder a bagaça, mas tem coisa lá que eu nunca vi na minha vida e queria tipo uma apostila pra entender melhor, mas eu vou dar uma olhada no help do NetBeans, valeu galera, até mais.
Oi,
Veja esse screencast: http://blog.caelum.com.br/2007/05/15/screencast-primeiros-passos-para-a-jpa/
Nele você vai ver como criar suas classes e através de um “utilitário” implementado pelo hibernate as tabelas serão criadas automaticamente (não o BD, só as tabelas).