Tenho que fazer uma classe que copie 1 arquivo para dois servidores diferentes através de SSH, pois os servidores são LINUX. Eu não tenho nenhum conhecimento sobre o assunto(API que faça transfêrencia através de SSH e sua utilização).
Alguém poderia me dar um help ?
O programa Java vai rodar em uma máquina Linux também? Se for isso, é mais fácil, porque você pode dar um comando (como scp ou sftp) através de Runtime.exec().
P
pabloblitz
Vai sim, na verdade a cópia desses arquivos vão de um servidor para 2 outros(webServers).
Os três em máquinas LINUX.
Basta usar um comando (como scp ou sftp) através de Runtime.exec() ?
T
thingol
Acho mais fácil, mais rápido e mais confiável. (Há bibliotecas SSH para Java mas ouvi dizer que elas ou são caras, ou são difíceis de usar.)
Redirecionar a saída desses comandos para um arquivo, e veja se você pode também passar a senha por linha de comando. Não se esqueça de testar o valor de retorno para ver se o comando executou com sucesso.
P
pabloblitz
Vc conhece uma API que facilite? q nao tenha q desenvolver essa interface? de preferencia free(open source)
T
thingol
Boa pergunta. É o caso de você dar uma procurada por “Runtime.exec” e “scp” ou “sftp”. (Não sei se o que você quer copiar pode ser copiado via scp ou sftp).