Java ComboBox

Alo pessoal…Aqui Ivan de Moz, tenho uma duvida aqui. gostaria que alguem podesse me ajudar…Como posso criar um campo em que me permite selecionar varios elementos e no momento de salvar, salvar como se fosse um unico elemento. Isto eh quero saber como posso criar um campo que possa me facilitar selecionar varios elementos. Por exemplo uma entrada pode ser de varios elementos entao tenho os elementos registados na BD somente seleciono os elementos que estao a entrar com base na lista…Alguem por favor me ajude…Valeu

Pois é cara, estou com duvidas sobre a sua duvida…
Juro q n entendi muito bem o que vc quis dizer com

Por exemplo uma entrada pode ser de varios elementos entao tenho os elementos registados na BD somente seleciono os elementos que estao a entrar com base na lista

Porem eu acho q vc quer utilizar List, os List’s se referem a uma lista (obviamente) de determinado Objeto ou classe por exemplo:
Se eu possuo uma classe do tipo aluno que possua os seguintes atributos: codigo, nome, dataNasc, turma; Eu posso criar a partir disso uma lista de alunos com o seguinte código:

List<Aluno> listaAlunos = new ArrayList<>();

Para adicionar um aluno a lista eu faço o seguinte código:

List<Aluno> listaAlunos = new ArrayList<>(); //ArrayList fara uma lista sem limites de dados
Aluno aluno = new Aluno();
aluno.setCodigo(2);
aluno.setNome("Ricardão");
aluno.setDataNasc("21/06/2000");
aluno.setTurma(8);
listaAlunos.add(aluno);

Para recuperar um dado utilizo:

listaAlunos.get(2).getNome(); // Estou pegando o nome do 3º aluno (lembrando q o vetor inicia-se com 0 no java)

Se n for isso, deixe o feedback com print’s ou parte do código que vc possua.