Perae, agora fiquei confuso, pq vc tem 2 combo, um para o código e outro com a descrição? na teoria os 2 não servem pra selecionar a mesma coisa?
Pq não ter apenas 1 combo com as opções abaixo?
1.01 - Administração
1.02 - Economia
2.01 - Matemática
2.02 - Estatística
…
O programa para o usuário possa conferir as retenções a serem lançadas das Notas Fiscais de Serviço.
Algumas notas, vem com o Código corretinho, bem certinho, porém de alguns municípios não emitem o código… vem apenas com a descrição do serviço, e o usuário teria a opção de escolher o serviço pela descrição ou código, estando em ordem alfabética e numérica, facilitando até um filtro quando ele digitar no Box, ou escolher procurar por ordem alfabética ou ter a opção direta dos códigos
Mas está estranho ainda. Pelo que entendi o cara vai pode faze uma mescla na seleção, tipo qualquer código com qualquer das descrições, isso? Tipo: Código 2.02 com Descrição Administração
Se cada código tiver apenas uma descrição e cada descrição tem seu código único, sua abordagem está errada pq não teria lógica fazer 2 combos. Ai vc apenas faria um combo conforme as opções que mostrei na resposta anterior.
Então é como eu disse, não tem lógica alguma ter 2 combos. Vc vai matar o usuário.
Se faz 1 combo com as opções, conforme:
1.01 - Administração
1.02 - Economia
2.01 - Matemática
2.02 - Estatística
Se o cara quer procurar por código, está ali, se não sabe o código, a descrição tbm está ali. Não sei pq n pode fazer dessa forma, nunca em 10 anos de experiência ví separar em 2 combos o código da descrição.
Vou seguir seu conselho Rodrigo, vou unificar elas
Mas aproveitando sua ajuda e experiencia, poderia me indicar um curso de Java básico
Além de estar amando aprender mais sobre, estou ajudando no meu setor (fiscal) a criar o programa abaixo, ele informa se o imposto possui ou não retenção…
Então por exemplo, cada opção (simples, município, Cpom, o Serviço, e até o valor), é uma variável para saber se o imposto possui retenção, e cada imposto possui suas regras.
Eu sei as regras na teoria, só não sei passar para o JAVA, em VBA no excel, com as funções de PROCV consegui criar, mas em java ainda é novidade pra mim
Depende que IDE vc usa, Netbeans ou Eclipse?
Para iniciante recomendo Netbeans.
Tens uns canais de video-aula mto bons, seguem 2 que gosto de indicar para meus alunos(Se vc usar Netbeans).
Haaaaa, e não recomendo iniciar algo em Swing, não vale a pena, desktop não vale a pena. Se ainda assim quiser fazer em desktop, veja JavaFX. Mas web já é o básico.
Flw, bons estudos!