Java Communications API - Java Comm

Galera estou querendo começar a estudar essa API e gosta que a galera mais experiente me desse umas dicas de apostilas para usar essa API no windows, desde já agradeço!

Essa api não dá mais suporte ao Windows. Dê uma olhada na RXTX: http://www.rxtx.org/

Vou dar uma olhada… Mas nem ao windows XP ela ainda dá suporte?

Já fazendo o uso da rxtx terminei de instalar e estou tentando usá-la no netbeans…

Tento executar o seguinte código:

[code]import gnu.io.*;
public class Main {
static void listPorts()
{
java.util.Enumeration<CommPortIdentifier> portEnum = CommPortIdentifier.getPortIdentifiers();
while ( portEnum.hasMoreElements() )
{
CommPortIdentifier portIdentifier = portEnum.nextElement();
System.out.println(portIdentifier.getName() + " - " + getPortTypeName(portIdentifier.getPortType()) );
}
}

static String getPortTypeName ( int portType )
{
    switch ( portType )
    {
        case CommPortIdentifier.PORT_I2C:
            return "I2C";
        case CommPortIdentifier.PORT_PARALLEL:
            return "Parallel";
        case CommPortIdentifier.PORT_RAW:
            return "Raw";
        case CommPortIdentifier.PORT_RS485:
            return "RS485";
        case CommPortIdentifier.PORT_SERIAL:
            return "Serial";
        default:
            return "unknown type";
    }
}

public static void main(String[] args) {
    listPorts();
}

}[/code]

E obtenho o segunte erro:

java.lang.UnsatisfiedLinkError: no rxtxSerial in java.library.path thrown while loading gnu.io.RXTXCommDriver Exception in thread "main" java.lang.UnsatisfiedLinkError: no rxtxSerial in java.library.path at java.lang.ClassLoader.loadLibrary(ClassLoader.java:1682) at java.lang.Runtime.loadLibrary0(Runtime.java:823) at java.lang.System.loadLibrary(System.java:1030) at gnu.io.CommPortIdentifier.&lt;clinit&gt;(CommPortIdentifier.java:83) at javaapplication11.Main.listPorts(Main.java:20) at javaapplication11.Main.main(Main.java:50)

Alguem pode me explicar o porquê de isso aconteçer?

Para superar esse erro o jeito foi copiar as dll’s e o .jar para todos os diretórios bin e lib/ext respectivamente e existenstes nos jdk’s e jre’s que foram instalados no windows… O primeiro passo foi dado… Alguem mais me aconselha alguma apostila ou material pra continuar os meus estudos?

java.lang.UnsatisfiedLinkError: no rxtxSerial in java.library.path thrown while loading gnu.io.RXTXCommDriver Exception in thread "main" java.lang.UnsatisfiedLinkError: no rxtxSerial in java.library.path at java.lang.ClassLoader.loadLibrary(ClassLoader.java:1682) at java.lang.Runtime.loadLibrary0(Runtime.java:823) at java.lang.System.loadLibrary(System.java:1030) at gnu.io.CommPortIdentifier.&lt;clinit&gt;(CommPortIdentifier.java:83) at javaapplication11.Main.listPorts(Main.java:20) at javaapplication11.Main.main(Main.java:50)

Alguem sabe me dizer pq esse exemplo de uso da api não esta funcionando?

Obs: Estou usando jxtx!

O exemplo segue na url:

http://www.java-samples.com/java/sms.rar

A exceção que dá é uma PortInUseException capturada nesse trecho de código a seguir que é localizado na classe SerialConnection:

[code]try {
sPort = (SerialPort)portId.open(“SMSConnector”, 30000);
} catch (PortInUseException e) {

throw new SerialConnectionException(e.getMessage());
}[/code]

Desde já agradeço a ajuda…

Ué, você tem uma porta 3000? Geralmente as portas vão de 1 até 2.

Não sei se tenho!

A porta do celular que quero me comunicar é a COM4 mas usando esse código é lançada uma exceção dizendo que esta porta 30000 está em uso!

Alguem me recomenda algo a fazer nessa situação

voce sabe me informar algum caminho para conectar minha SCANNER de imagens em minha aplicação?

Pessoal estou com problema de comunicação com uma impressora industrial de impressão de código de barras direta. O modelo da impressora é Anser U2 e a interface de comunicação que ela usa é RS458.
Recebi um manual com o protocolo de comunicação com essa impressora, mas confesso estar perdido, ela só aceita comandos de impressão e eu não estou nem sabendo por onde começar, será que alguém tem um exemplo ou um material ao qual eu possa seguir pra chegar em uma solução ?

Obrigado