Java Communications API - Java Comm

9 respostas
Carlos_ds_jar

Galera estou querendo começar a estudar essa API e gosta que a galera mais experiente me desse umas dicas de apostilas para usar essa API no windows, desde já agradeço!

9 Respostas

ViniGodoy

Essa api não dá mais suporte ao Windows. Dê uma olhada na RXTX: http://www.rxtx.org/

Carlos_ds_jar

Vou dar uma olhada… Mas nem ao windows XP ela ainda dá suporte?

Carlos_ds_jar

Já fazendo o uso da rxtx terminei de instalar e estou tentando usá-la no netbeans...

Tento executar o seguinte código:
import gnu.io.*;
public class Main {
    static void listPorts()   
    {
        java.util.Enumeration<CommPortIdentifier> portEnum = CommPortIdentifier.getPortIdentifiers();
        while ( portEnum.hasMoreElements() ) 
        {
            CommPortIdentifier portIdentifier = portEnum.nextElement();
            System.out.println(portIdentifier.getName()  +  " - " +  getPortTypeName(portIdentifier.getPortType()) );
        }        
    }

static String getPortTypeName ( int portType )
    {
        switch ( portType )
        {
            case CommPortIdentifier.PORT_I2C:
                return "I2C";
            case CommPortIdentifier.PORT_PARALLEL:
                return "Parallel";
            case CommPortIdentifier.PORT_RAW:
                return "Raw";
            case CommPortIdentifier.PORT_RS485:
                return "RS485";
            case CommPortIdentifier.PORT_SERIAL:
                return "Serial";
            default:
                return "unknown type";
        }
    }

public static void main(String[] args) {
        listPorts();
    }

}
E obtenho o segunte erro:
java.lang.UnsatisfiedLinkError: no rxtxSerial in java.library.path thrown while loading gnu.io.RXTXCommDriver
Exception in thread "main" java.lang.UnsatisfiedLinkError: no rxtxSerial in java.library.path
        at java.lang.ClassLoader.loadLibrary(ClassLoader.java:1682)
        at java.lang.Runtime.loadLibrary0(Runtime.java:823)
        at java.lang.System.loadLibrary(System.java:1030)
        at gnu.io.CommPortIdentifier.<clinit>(CommPortIdentifier.java:83)
        at javaapplication11.Main.listPorts(Main.java:20)
        at javaapplication11.Main.main(Main.java:50)

Alguem pode me explicar o porquê de isso aconteçer?

Carlos_ds_jar

Para superar esse erro o jeito foi copiar as dll’s e o .jar para todos os diretórios bin e lib/ext respectivamente e existenstes nos jdk’s e jre’s que foram instalados no windows… O primeiro passo foi dado… Alguem mais me aconselha alguma apostila ou material pra continuar os meus estudos?

java.lang.UnsatisfiedLinkError: no rxtxSerial in java.library.path thrown while loading gnu.io.RXTXCommDriver Exception in thread "main" java.lang.UnsatisfiedLinkError: no rxtxSerial in java.library.path at java.lang.ClassLoader.loadLibrary(ClassLoader.java:1682) at java.lang.Runtime.loadLibrary0(Runtime.java:823) at java.lang.System.loadLibrary(System.java:1030) at gnu.io.CommPortIdentifier.<clinit>(CommPortIdentifier.java:83) at javaapplication11.Main.listPorts(Main.java:20) at javaapplication11.Main.main(Main.java:50)

Carlos_ds_jar

Alguem sabe me dizer pq esse exemplo de uso da api não esta funcionando?

Obs: Estou usando jxtx!

O exemplo segue na url:

[url]http://www.java-samples.com/java/sms.rar[/url]

A exceção que dá é uma PortInUseException capturada nesse trecho de código a seguir que é localizado na classe SerialConnection:

try {
	    sPort = (SerialPort)portId.open("SMSConnector", 30000);
	} catch (PortInUseException e) {

throw new SerialConnectionException(e.getMessage());
	}

Desde já agradeço a ajuda...

ViniGodoy

Ué, você tem uma porta 3000? Geralmente as portas vão de 1 até 2.

Carlos_ds_jar

Não sei se tenho!

A porta do celular que quero me comunicar é a COM4 mas usando esse código é lançada uma exceção dizendo que esta porta 30000 está em uso!

Alguem me recomenda algo a fazer nessa situação

AssemblyXP

voce sabe me informar algum caminho para conectar minha SCANNER de imagens em minha aplicação?

T

Pessoal estou com problema de comunicação com uma impressora industrial de impressão de código de barras direta. O modelo da impressora é Anser U2 e a interface de comunicação que ela usa é RS458.
Recebi um manual com o protocolo de comunicação com essa impressora, mas confesso estar perdido, ela só aceita comandos de impressão e eu não estou nem sabendo por onde começar, será que alguém tem um exemplo ou um material ao qual eu possa seguir pra chegar em uma solução ?

Obrigado

Criado 29 de agosto de 2010
Ultima resposta 17 de set. de 2013
Respostas 9
Participantes 4