Java Como Programar 3ª Edicao!

28 respostas
C

Ola pessoal… devido ao sugestoes do pessoal aqui do PJ estamos comecando um forum diferende… pois esse vai c tratar exculivamente das duvidas dos exercicios dos livros de Java!!

Esse especialmente vai ser sobre o Java Como Programar 3ª Edição

E ai ja vai a primeira duvida q eu tenho !!
Sera q alguem tem o codigo fonte do exercicio 5.13, ele ta na pagina 224.

Abracao e te +

28 Respostas

W

“Ratinho”:
Ola pessoal… devido ao sugestoes do pessoal aqui do PJ estamos comecando um forum diferende… pois esse vai c tratar exculivamente das duvidas dos exercicios dos livros de Java!!

Abracao e te +

… e para quem tiver a 4ta??? esse eh o tal exercicio do menor numero entre os introduzidos pelo utilizador???

R

Grande Ratinho, esse topic vai ser muito util para a comunidade java! Valeu pela iniciativa! ;D

S

“Ratinho”:

Abracao e te +

ae vou tentar fazer e te mando o codigo!!!

flww

S

eaee…olha aki Ratinho a minha solucao para o exercico…ve se ta de acordo ai:

import javax.swing.*;

public class Correio {

public static void main(String Args[])

{

String produto, quant;
int opcao,quantidade;
    double valor = 0;

produto = JOptionPane.showInputDialog("Digite o codigo do produto:");
    opcao = Integer.parseInt(produto);
    quant = JOptionPane.showInputDialog("Digite a quantidade:");
    quantidade = Integer.parseInt(quant);

for(int i = 0; i < 7; i++)
    {
        produto = JOptionPane.showInputDialog("Digite o codigo do produto:");
        opcao = Integer.parseInt(produto);

quant = JOptionPane.showInputDialog("Digite a quantidade:");
        quantidade = Integer.parseInt(quant);

switch(opcao)
        {
            case 1:
                valor += 2.98 * quantidade;
                break;
            case 2:
                valor += 4.50 * quantidade;
                break;
            case 3:
                valor += 9.98 * quantidade;
                break;
            case 4:
                valor += 4.49 * quantidade;
                break;
            case 5:
                valor += 6.87 * quantidade;
                break;
            default:
                JOptionPane.showMessageDialog(null,"Valor invalido digitado");
        }
    }

JOptionPane.showMessageDialog(null,"o valor total vendido foi: " + valor, "Fim",
    JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);

System.exit(0);
}

}

bom…se nao tiver certo…pelo menos deve estar parecido…correcoes sao bem vindas!!

abraco…!!

V

8O Ei! Os Deitels disponibilizam o código fonte de TODOS os exemplos, de todos os livros. www.deitel.com.

S

putz…entao a ideia do forum sobre exercicios morreu entao
hehehee

flwww

S

ae vinci…

eu tava dando 1 olhada la no site dos deitel…e o q eu achei foram os codigos fontes dos exemplos q tem no livro…e nao dos exercicios…se tem realmente o codigo fonte dos exercicios…vc passa o link pra mim ai por favor…

flwww

C

O Slak valeu mesmo kra…
A…
Sobre os exercicios resolvidos… eu nunca consegui achar o link!!

mas a ideia do forum continua sim pessoal… vamos descutir os exercicios!!! :cool:

S

“Ratinho”:
O Slak valeu mesmo kra…
A…
Sobre os exercicios resolvidos… eu nunca consegui achar o link!!

mas a ideia do forum continua sim pessoal… vamos descutir os exercicios!!! :cool:

tb nao axei o link nao…mas vlw ai…precisando tamos ai

flwwww

S

Galera nao seria mais facil vcs quando postarem a duvida do exercicio, dizer o que ele pede, pq assim quem nao tem o livro poderia ajudar tbem. :grin:

C

E kra, pd ser assim…

O q vcs acham pessoal ??? :arrow:

F

E aí galera, blz? Segundo o Java Como Programar 4ªEd, os Deitel disponibilizam as respostas dos exercícios apenas para professores cadastrados junto as editoras. :grin:

S

“Ratinho”:
E kra, pd ser assim…

O q vcs acham pessoal ??? :arrow:

aeee…eu axo q pode ser das 2 maneiras…vc diz a pag e o numero do exercicio pra quem tem o livro…e dita o exemplo pra quem nao tem :grin:

V

“slask”:
ae vinci…

eu tava dando 1 olhada la no site dos deitel…e o q eu achei foram os codigos fontes dos exemplos q tem no livro…e nao dos exercicios…se tem realmente o codigo fonte dos exercicios…vc passa o link pra mim ai por favor…

flwww

:???: Pois é, eu falei que tinha o código dos exemplos. Não percebi que vcs falavam dos exercícios… :oops:

S

“vinci”:

:???: Pois é, eu falei que tinha o código dos exemplos. Não percebi que vcs falavam dos exercícios… :oops:

tem problema nao meu irmao!!! valeu a intenção!!!

flwww

C

E sim kra…

Mas boa pra frente!!

:lol:

A

eu acho que tem que ser das duas maneiras pois eu tenho livro emprestado … nem meu é :cry: e vinci no problema … vc quis ajudar de uma maneira legal tipo me ajudou rs pq assim eu naum preciso digitar os exemplos rs …

Ratinho naum seria [size=“18”][color=“red”]BOLA PRA FRENTE[/color][/size]

BEIJOS

Angel

C

E sim angel… desculpa, mas na hr q tava repondendo tava com pressa!!
:oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

M

achei um link que pode interessar a todos! aki tem alguns exercicios feitos, é da 4 edicao e nao sao todos os exercicios resolvidos, mas vale pra dar uma olhada!!

OBS: é bom fazer os exercicios antes de conferir, ninguem aprende só copiando :wink:

segue o link aki
http://www.lutz-dietrich.de/mitsch/java/weitereAufgaben1.htm

S

eh isso ae…eu axo q eh bom escrever os exemplos do livro…pois ai vc ja vai se acostumando com tudo…e dps fica + facil de fazer os exercicios…

flww

L

ae galera…estou iniciando em java e em relação ao livro "java como programar "não consigo fazer a classe principal shape, do exercicio 9.24 ,acessar um método draw (de desenho) de uma outra classe usada para desenhar um quadrado e está em um outro arquivo(quadrado.java). Como devo especificar o valor de retorno desse método?
e como devo chamá-lo na classe shape para aparecer o quadrado nela?

S

aeeeee

vou dar 1 olhada no exercicio e vou tentar fazer ele pra vc!! qdo eu terminar eu posto aki!!
flwww

S

“leopoldo”:
ae galera…estou iniciando em java e em relação ao livro "java como programar "não consigo fazer a classe principal shape, do exercicio 9.24 ,acessar um método draw (de desenho) de uma outra classe usada para desenhar um quadrado e está em um outro arquivo(quadrado.java). Como devo especificar o valor de retorno desse método?
e como devo chamá-lo na classe shape para aparecer o quadrado nela?

dei 1 olhada no exercicio…e nao entendi sua pergunta nao…nao consegui relacionar os 2 nao…vc poderia ser + claro?

flww

L

Assim::: Criei as classes das formas bidimensionais , quadrados, triangulos, retangulos e circulos e a classe principal que é a shape. Esta última acessa as outras corretamente. O que não consigo fazer, é criar um método draw em cada classe bidimensional e depois, através da classe shape acessar esses métodos. E como devo enviar as mensagens do médoto draw das classes bidimensionais para a classe shape? e em que eu devo armazenar esse retorno em shape?

falowwwwww

M

assim?

public class Shape {

public void draw() { ... }

}

class Circulo extends Shape {

}

class Quadrado extends Shape {

}

public static void main( String args[] )
{
   Shape shape[] = new Shape();

shape[0] = new Circulo();
   shape[1] = new Quadrado();

shape[0].draw();
   shape[1].draw();
}

a outra pergunta é como vai enviar uma mensagem do método draw das subclasses pra superclasse? assim:

class Circulo {

public void draw()
   {
      super( "mensagem" );
      //ou chamando o draw de Shape
      //super.draw();
   }

}
L

Ok… o codigo foi de grande ajuda, mas o que ainda presciso é como formar uma figura , por exemplo da classe retangulo no método draw dessa classe, que comandos devo usar… e depois como retornar essa figura para a classe shape, …lembrando que a classe shape está em um arquivo separado da classe retangulo…É na classe shape (principal) onde está a interface gráfica, onde é especificado a cor e tamanho do retângulo, depois esses dados são mandados para a classe retângulo, e retornado a figura para a classe principal(shape)…

J

Válido de mais esse forum. Parabens.
Eu to estudando o “Java como programar 4º ed.” Li até o capitulo oito e agora to só resolvendo exercicios.
Comecei pelos do capitulo dois e desse só me faltou um que ja bati a cabeça e não consegui resolver se voces poderem me ajudar é o seguinte:
2.32 - Escreva um aplicativo que um numero que consistem em cinco digitos digitados pelo usuario, separa o numero em seus digitos individuais e imprime os digitos separados uns dos outros por tres espaços. Tenho outrs duvidas mais vou quebrar mais a cabeça antes de pedir ajuda.
Desde já sou muito grato

C

opa… e so postar aqui q agente da um jeito >D

Criado 23 de julho de 2004
Ultima resposta 10 de mai. de 2006
Respostas 28
Participantes 12