Ola pessoal… devido ao sugestoes do pessoal aqui do PJ estamos comecando um forum diferende… pois esse vai c tratar exculivamente das duvidas dos exercicios dos livros de Java!!
Esse especialmente vai ser sobre o Java Como Programar 3ª Edição
E ai ja vai a primeira duvida q eu tenho !!
Sera q alguem tem o codigo fonte do exercicio 5.13, ele ta na pagina 224.
Ola pessoal… devido ao sugestoes do pessoal aqui do PJ estamos comecando um forum diferende… pois esse vai c tratar exculivamente das duvidas dos exercicios dos livros de Java!!
Abracao e te +
… e para quem tiver a 4ta??? esse eh o tal exercicio do menor numero entre os introduzidos pelo utilizador???
R
RafaelGaldinoPJ
Grande Ratinho, esse topic vai ser muito util para a comunidade java! Valeu pela iniciativa! ;D
S
slaskPJ
“Ratinho”:
Abracao e te +
ae vou tentar fazer e te mando o codigo!!!
flww
S
slaskPJ
eaee…olha aki Ratinho a minha solucao para o exercico…ve se ta de acordo ai:
intopcao,quantidade;doublevalor=0;produto=JOptionPane.showInputDialog("Digite o codigo do produto:");opcao=Integer.parseInt(produto);quant=JOptionPane.showInputDialog("Digite a quantidade:");quantidade=Integer.parseInt(quant);for(inti=0;i<7;i++){produto=JOptionPane.showInputDialog("Digiteocodigodoproduto:"); opcao = Integer.parseInt(produto); quant = JOptionPane.showInputDialog("Digiteaquantidade:"); quantidade = Integer.parseInt(quant); switch(opcao) { case 1: valor += 2.98 * quantidade; break; case 2: valor += 4.50 * quantidade; break; case 3: valor += 9.98 * quantidade; break; case 4: valor += 4.49 * quantidade; break; case 5: valor += 6.87 * quantidade; break; default: JOptionPane.showMessageDialog(null,"Valorinvalidodigitado"); } } JOptionPane.showMessageDialog(null,"ovalortotalvendidofoi:" + valor, "Fim",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);System.exit(0);}
}
bom…se nao tiver certo…pelo menos deve estar parecido…correcoes sao bem vindas!!
abraco…!!
V
vinciPJ
8O Ei! Os Deitels disponibilizam o código fonte de TODOS os exemplos, de todos os livros. www.deitel.com.
S
slaskPJ
putz…entao a ideia do forum sobre exercicios morreu entao
hehehee
flwww
S
slaskPJ
ae vinci…
eu tava dando 1 olhada la no site dos deitel…e o q eu achei foram os codigos fontes dos exemplos q tem no livro…e nao dos exercicios…se tem realmente o codigo fonte dos exercicios…vc passa o link pra mim ai por favor…
flwww
C
CassolatoPJ
O Slak valeu mesmo kra…
A…
Sobre os exercicios resolvidos… eu nunca consegui achar o link!!
mas a ideia do forum continua sim pessoal… vamos descutir os exercicios!!!
S
slaskPJ
“Ratinho”:
O Slak valeu mesmo kra…
A…
Sobre os exercicios resolvidos… eu nunca consegui achar o link!!
mas a ideia do forum continua sim pessoal… vamos descutir os exercicios!!!
tb nao axei o link nao…mas vlw ai…precisando tamos ai
flwwww
S
sudevalPJ
Galera nao seria mais facil vcs quando postarem a duvida do exercicio, dizer o que ele pede, pq assim quem nao tem o livro poderia ajudar tbem.
C
CassolatoPJ
E kra, pd ser assim…
O q vcs acham pessoal ??? :arrow:
F
FredMPPJ
E aí galera, blz? Segundo o Java Como Programar 4ªEd, os Deitel disponibilizam as respostas dos exercícios apenas para professores cadastrados junto as editoras.
S
slaskPJ
“Ratinho”:
E kra, pd ser assim…
O q vcs acham pessoal ??? :arrow:
aeee…eu axo q pode ser das 2 maneiras…vc diz a pag e o numero do exercicio pra quem tem o livro…e dita o exemplo pra quem nao tem
V
vinciPJ
“slask”:
ae vinci…
eu tava dando 1 olhada la no site dos deitel…e o q eu achei foram os codigos fontes dos exemplos q tem no livro…e nao dos exercicios…se tem realmente o codigo fonte dos exercicios…vc passa o link pra mim ai por favor…
flwww
:???: Pois é, eu falei que tinha o código dos exemplos. Não percebi que vcs falavam dos exercícios… :oops:
S
slaskPJ
“vinci”:
:???: Pois é, eu falei que tinha o código dos exemplos. Não percebi que vcs falavam dos exercícios… :oops:
tem problema nao meu irmao!!! valeu a intenção!!!
flwww
C
CassolatoPJ
E sim kra…
Mas boa pra frente!!
:lol:
A
AngelPJ
eu acho que tem que ser das duas maneiras pois eu tenho livro emprestado … nem meu é e vinci no problema … vc quis ajudar de uma maneira legal tipo me ajudou rs pq assim eu naum preciso digitar os exemplos rs …
Ratinho naum seria [size=“18”][color=“red”]BOLA PRA FRENTE[/color][/size]
BEIJOS
Angel
C
CassolatoPJ
E sim angel… desculpa, mas na hr q tava repondendo tava com pressa!!
:oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
M
maluquo1PJ
achei um link que pode interessar a todos! aki tem alguns exercicios feitos, é da 4 edicao e nao sao todos os exercicios resolvidos, mas vale pra dar uma olhada!!
OBS: é bom fazer os exercicios antes de conferir, ninguem aprende só copiando
eh isso ae…eu axo q eh bom escrever os exemplos do livro…pois ai vc ja vai se acostumando com tudo…e dps fica + facil de fazer os exercicios…
flww
L
leopoldoPJ
ae galera…estou iniciando em java e em relação ao livro "java como programar "não consigo fazer a classe principal shape, do exercicio 9.24 ,acessar um método draw (de desenho) de uma outra classe usada para desenhar um quadrado e está em um outro arquivo(quadrado.java). Como devo especificar o valor de retorno desse método?
e como devo chamá-lo na classe shape para aparecer o quadrado nela?
S
slaskPJ
aeeeee
vou dar 1 olhada no exercicio e vou tentar fazer ele pra vc!! qdo eu terminar eu posto aki!!
flwww
S
slaskPJ
“leopoldo”:
ae galera…estou iniciando em java e em relação ao livro "java como programar "não consigo fazer a classe principal shape, do exercicio 9.24 ,acessar um método draw (de desenho) de uma outra classe usada para desenhar um quadrado e está em um outro arquivo(quadrado.java). Como devo especificar o valor de retorno desse método?
e como devo chamá-lo na classe shape para aparecer o quadrado nela?
dei 1 olhada no exercicio…e nao entendi sua pergunta nao…nao consegui relacionar os 2 nao…vc poderia ser + claro?
flww
L
leopoldoPJ
Assim::: Criei as classes das formas bidimensionais , quadrados, triangulos, retangulos e circulos e a classe principal que é a shape. Esta última acessa as outras corretamente. O que não consigo fazer, é criar um método draw em cada classe bidimensional e depois, através da classe shape acessar esses métodos. E como devo enviar as mensagens do médoto draw das classes bidimensionais para a classe shape? e em que eu devo armazenar esse retorno em shape?
Ok… o codigo foi de grande ajuda, mas o que ainda presciso é como formar uma figura , por exemplo da classe retangulo no método draw dessa classe, que comandos devo usar… e depois como retornar essa figura para a classe shape, …lembrando que a classe shape está em um arquivo separado da classe retangulo…É na classe shape (principal) onde está a interface gráfica, onde é especificado a cor e tamanho do retângulo, depois esses dados são mandados para a classe retângulo, e retornado a figura para a classe principal(shape)…
J
jbjaresPJ
Válido de mais esse forum. Parabens.
Eu to estudando o “Java como programar 4º ed.” Li até o capitulo oito e agora to só resolvendo exercicios.
Comecei pelos do capitulo dois e desse só me faltou um que ja bati a cabeça e não consegui resolver se voces poderem me ajudar é o seguinte: 2.32 - Escreva um aplicativo que um numero que consistem em cinco digitos digitados pelo usuario, separa o numero em seus digitos individuais e imprime os digitos separados uns dos outros por tres espaços. Tenho outrs duvidas mais vou quebrar mais a cabeça antes de pedir ajuda. Desde já sou muito grato