Java como programar 6º ed. vs Use a cabeça

13 respostas
eltin

oi pessoal, tava querendo comprar um bom livro de java e queria saber desses 2 qual e o melho? (levando em consideração q eu nao sei NDA)
queria algo q ensinasse desde o inicio esplicanto fato por fato, alguns falam q o COMO PROGRAMAR e exelente mais tem muita coisa desnecessaria, coisas basicas que todo mundo sabe (no meu casso nada e desnecessario pq eu n sei NDA :D).
outros dizem q o USE S CABEÇA e otimo tmbm mais foi traduzido abusurdamente errado, entao queria uma ajuda de vcs qual desses 2 livros ou outro para começar do zero fico muito grato.
toda resposta e muito bem vinda,
vlw gente.
:smiley:

13 Respostas

Mauricio_Linhares

Pra começar do zero o use a cabeça é melhor, o do deitel serve mais como referência mesmo.

eltin

Mais o pessoal diz q o Use a Cabeça ta com erros absurdos de tradução isso e verdade?
:?

Mauricio_Linhares

Não sei, o meu é em inglês :slight_smile:

Se eu fosse você eu compraria em inglês também.

eltin

Pensei nisso tmbem,
mais o problema e q meu ingles e bem fraquinho ai tinha q ficar toda hora consutando um dicionario e axo q assim n daria muita produtividae meu estudo.
:cry:

el_loko

Eu indicaria o livro “Como programar” da Deitel, ou o livro “Java - Guia do Programador” do Perter Jandl Junior
que na verdade começou com um artigo e como foi muito bom resolveram complementar e fizeram o livro.

:arrow: Qualquer um dos dois é ótimo para iniciantes, e me ajudou muito
no meu curso…

danielbussade

Fala eltin blz? Kra vou te dar um conselho baixa a apostila da Caelum e comece estudando por ela, ai ele explica de forma bem direta, e nao ficar te confundindo com muita regra.
Ai depois que estiver já com a base legal ai decide que livro quer comprar!

Valeu!

B

Aproveitando o tópico, gostaria de saber que livros sugerem para estudo de GUI? Ou qual material?

Abraços

Bruno

fernandotomasio

Amigo, da série Use a Cabeça gostei muito do Padrões de Projeto, Servlets e JSP´S e Ajax. Não acho que o de Java seja uma boa para quem está iniciando. Achei o livro um pouco cansativo. Quanto aos problemas de tradução, infelizmente esse é um problema sério por aqui. Porém não acho que esse caso seja um dos piores. Quem leu Struts em Ação sabe do que estou falando…rs. Se fosse você, seguiria o conselho do amigo danielbussade, e depois da uma olhadinha no Deitel. Um abraço e boa sorte!

D

Cara, eu to lendo o Java Como Programar 6ª e não me agrado muito com o livro não, ele da muito detalhes que ao meu ver são desnecessarios e que acaba atrapalhando, pelo menos eu já me trapalhei um bocado por conta disso. Eu ainda não cheguei a ler o Use a Cabeça, mas li um que gostei bastante do Teach Yourself Java 2 in 21 Days que é bem simples e direto : )
Sobre GUI recomendo o The Definitive Guide to Java Swing J2SE 5 Swing 3rd, to lendo ele, é muito bom.
Sobre o inglês, meu inglês é pobre mas como são livros tecnicos da para ler com ajuda do tradutor do Google e um dicionario do lado :slight_smile:

DSGcc

iaew… olha eu comprei essa seman o use a cabeça 2ª ed. q cobre o java 5…

eu tbm estou nessa situação parecida com a sua… de ser iniciante…

mas to achando legal o use a cabeça… como já foi mencinado aew acima… a apostila da caelum tbm é muito legal… achei super fácil de aprender por ela…

tbm baixei o como programas 6ª ed.

e to estudando aew…mas ele é mais pra referencia…

e o use a cabeça n tem essa tradução absurda aew como falaram n…

flw…

tnaires

Olá

Acho ambos maravilhosos. Acho a didática do Use a Cabeça menos cansativa que o Deitel. Este, porém, possui uma carga de exercícios muito mais interessante. Se você puder comprar os dois… :lol:

eltin:
Pensei nisso tmbem,
mais o problema e q meu ingles e bem fraquinho ai tinha q ficar toda hora consutando um dicionario e axo q assim n daria muita produtividae meu estudo.
:cry:

Essa é uma oportunidade de você aprender inglês enquanto aprende Java! Mais cedo ou mais tarde, você precisará ler um livro em inglês, por que não agora? 8)

Rafaela_Olive

Caro colega,

Se você está iniciando seu mergulho pelo java compre o USE A CABEÇA! Compre em português mesmo! Tem uns errinhos de tradução, mas eles não vão comprometer o seu aprendizado! Eu garanto :wink:

Boa sorte!!!

el_loko

Acho que o essencial é ter um bom livro…
e pelo que eu li, já foram enviadas boas opções

Criado 15 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 18 de fev. de 2008
Respostas 13
Participantes 10