Eu comecei com Java ha pouco tempo, já li o Java Como Programar 4ª Edição e estou lendo o Core Java Fundamentos. Gostaria de saber se alguém tem alguma informação se a 6ª Edição do Java Como Programar será traduzida. Se não acho que vou juntar $ para comprar a versão em inglês mesmo.
Será mesmo que precisa? Se você já leu esses dois livros, não sei o que você vai querer ver no livro do Deitel… além disso essa sexta edição é carissíma
Na boa, acho q tu naum precisa.
Core eh um bom livro, me entendi com ele
e o 4 edicao do Deitel tambem eh bom.
O 6 edicao só vai ser mais atualizado,
e dai eh melhor frequentar o GUJ.
Tá na hora de começar a programar. O básico, aparentemente, você já sabe, agora é a hora de botar a mão na massa e realmente aprender a programar.
Com isso vai aprender muito mais, bem mais rápido, do que aprendeu até agora. E também vai achar programar e frequentar fórum pra tirar dúvida bem mais legal, do que tá lendo livro.
a sexta edição tem ela traduzida a 1 anoja… eu paguei no meu… 130,00 ja com frete comprei saraiva.com.br. Mas assim pq vc quer ler tanto o deitel… so ler a quarta edição toda e ta lendo outros livros… nao vejo pq ler o deitel sexta edição… ele aborda o java 5 a quarta é 1.4, so pegar outro livro acho que a kathy tem um que tem o java 5… e pronto ai vc se atualizar do que há de novo… a sexta edição tem mais de mil paginas eu so li ate o cap 13 que está entre a pg500 à pg 600. nao aguentei depois dai nao… devido a linguaguem usada… nao eh padrao… chega uma hora que parece copie, cole… algo assim…
[quote=Gabriel]Acho Deitel muito massivo e entediante, explica bem mas enrola demais.
Além de que (na minha opinião) tem muita coisa desnecessária. Talvez não desnecessária, porém “não tão importante”.
Sou bem mais a série Head First, usa uma linguagem mais direta, simples e aborda aspectos importantes da linguagem e tudo mais.[/quote]
Concordo plenamente.
Mas a pergunta do tópico já tem 2 anos, gente :mrgreen: