Java: Como Programar 8ª Edição - Dúvida

4 respostas
ezequiellorenzatti

Estou estudando java por conta própria e pretendo iniciar alguns trabalhos em Android.

Sei quanto o livro Java: Como Programar, é conceituado, mas gostaria de saber o quanto ele iria me ajudar num cenário onde o foco é o android ?

4 Respostas

romarcio

Diretamente para apps Android nada, pelo que sei ele não trata desse assunto. Mas apps Android são programadas em java, então você precisa conhecer bem os conceitos de java e pra isso o livro vai te ajudar bastante. Se você não sabe java, primeiro precisa aprender a linguagem antes de programar ou seja em Swing, JEE, ou mesmo Android.

ezequiellorenzatti

Sua resposta deu uma luz no caso como eu sou bastante iniciante em Java acredito que a compra esteja valendo a pena.

Agora com esse fato esclarecido, qual livro poderia ser recomendado para ter uma boa base de android, eu estava pesquisando sobre use a cabeça android, mas ainda não foi traduzido, não sei se espero mais um tempo ou compro outro.

Alguma sugestão?

B

Reitero o que o romarcio disse meu camarada para início vá no Deitel e até porque você disse que é mesmo bastante iniciante em Java.
Agora sobre livro em Android sugiro ler este tópico:

douglas_arantes

Temo livro “Google Android: crie aplicações para celulares e tablets” do João Bosco Monteiro, vendido na Casa do Código, versões ebook e impresso.

Criado 11 de novembro de 2012
Ultima resposta 11 de nov. de 2012
Respostas 4
Participantes 4