Estou estudando java por conta própria e pretendo iniciar alguns trabalhos em Android.
Sei quanto o livro Java: Como Programar, é conceituado, mas gostaria de saber o quanto ele iria me ajudar num cenário onde o foco é o android ?
Estou estudando java por conta própria e pretendo iniciar alguns trabalhos em Android.
Sei quanto o livro Java: Como Programar, é conceituado, mas gostaria de saber o quanto ele iria me ajudar num cenário onde o foco é o android ?
Diretamente para apps Android nada, pelo que sei ele não trata desse assunto. Mas apps Android são programadas em java, então você precisa conhecer bem os conceitos de java e pra isso o livro vai te ajudar bastante. Se você não sabe java, primeiro precisa aprender a linguagem antes de programar ou seja em Swing, JEE, ou mesmo Android.
Sua resposta deu uma luz no caso como eu sou bastante iniciante em Java acredito que a compra esteja valendo a pena.
Agora com esse fato esclarecido, qual livro poderia ser recomendado para ter uma boa base de android, eu estava pesquisando sobre use a cabeça android, mas ainda não foi traduzido, não sei se espero mais um tempo ou compro outro.
Alguma sugestão?
Reitero o que o romarcio disse meu camarada para início vá no Deitel e até porque você disse que é mesmo bastante iniciante em Java.
Agora sobre livro em Android sugiro ler este tópico:
Temo livro “Google Android: crie aplicações para celulares e tablets” do João Bosco Monteiro, vendido na Casa do Código, versões ebook e impresso.