Java:Como Programar 8ªEdição- É Boa?

Olá,

Alguém já comprou a última edição do livro Java Como Programar?(No caso, a 8ª)

Continua bem abrangente como o da 6ª edição?

Agradeço,
Rafael

eu nao quero um livro deles nem de graça.

O seu avatar confirma a sua opinião.

O seu avatar confirma a sua opinião.[/quote]

sabe pq tem imagem no meu avatar e nao troco, pq a unica coisa que o deitel ajudou, foi motivar dar o primeiro passo em java, porem se eu falar que aprendi algo com o livros deles estaria mentindo, nem instalar o java na epoca, eles foram tao claros na explicacao e quando fui ler um livro da serie “use a cabeça” no dia seguinte vendi meu livro dos irmaos deitel. E essa imagem eu acho ela muito engraçada, pelo menos a mensagem que eles querem passar.

O seu avatar confirma a sua opinião.[/quote]

sabe pq tem imagem no meu avatar e nao troco, pq a unica coisa que o deitel ajudou, foi motivar dar o primeiro passo em java, porem se eu falar que aprendi algo com o livros deles estaria mentindo, nem instalar o java na epoca, eles foram tao claros na explicacao e quando fui ler um livro da serie “use a cabeça” no dia seguinte vendi meu livro dos irmaos deitel. E essa imagem eu acho ela muito engraçada, pelo menos a mensagem que eles querem passar. [/quote]

Essa imagem é o perfeito exemplo da recursividade…XD

É questão de gosto.
Para iniciar é bom sim. Os autores dão muitas voltas para explicar as coisas, mas para quem tem um pouquinho de paciência, isso não é problema.
Eu quando comecei a aprender Java, li de cabo a rabo a quarta edição e posteriormente a sexta. Fiz todos os exercícios, transcrevi todos os exemplos…
Não conheço a oitava edição, mas acredito que seja parecida com a sexta, com a diferença de abordar algumas coisas a mais.
Se hoje em dia, alguém precisar de um tutorial para instalar o JDK, pode se matar. Nunca achei que instalaro JDK fosse problema, não entendo pq tem tanta gente que reclama.

[]´s

[quote=davidbuzatto]É questão de gosto.
Para iniciar é bom sim. Os autores dão muitas voltas para explicar as coisas, mas para quem tem um pouquinho de paciência, isso não é problema.
Eu quando comecei a aprender Java, li de cabo a rabo a quarta edição e posteriormente a sexta. Fiz todos os exercícios, transcrevi todos os exemplos…
Não conheço a oitava edição, mas acredito que seja parecida com a sexta, com a diferença de abordar algumas coisas a mais.
Se hoje em dia, alguém precisar de um tutorial para instalar o JDK, pode se matar. Nunca achei que instalaro JDK fosse problema, não entendo pq tem tanta gente que reclama.

[]´s[/quote]

Obrigado.

Eu mesmo conheço a Sexta, é a que está disponível na minha escola, para estudos, e a considero excelente.

Queria saber se não aconteceu de dar zebra com a linha do Deitel(Tipo, vamos inovar e não deu certo).

O livro deles é focado no usuário iniciante, quem já tem conhecimento na linguagem não vai gostar.

Além do mais, é um tipo de livro que você não precisa ler linha a linha, passo a passo, se em um ponto do livro você já entendeu, pode passar pra frente.

8a edição do Java Como Programar? já? Estou ficando velho :stuck_out_tongue:

Eu que comecei na terceira edição… não sabia de nada sobre Java e me ajudou muito. :slight_smile: