Pessoal queria saber 2 coisas sobre esse livro…
1.Ele é pra que nível? (básico/intermediário/avançado/todos)
2.Tem um diferença grande entre a sexta edição e a oitava?
Vlw a atenção 
Pessoal queria saber 2 coisas sobre esse livro…
1.Ele é pra que nível? (básico/intermediário/avançado/todos)
2.Tem um diferença grande entre a sexta edição e a oitava?
Vlw a atenção 
É bom começar com o Use a Cabeça - Java. O da Deitel é muito cansativo meeeesmo! mais de mil páginas se não me engano :shock:
Sim…1152 páginas…mas o básico eu já tenho então acho que não vale a pena comprar
Pois é, vai do seu conhecimento né
Mas olha, não é muito difícil achar esses livros em sebos.
Um cara que teve coragem de ler essas mil páginas merece um prêmio rsrs
Se você já sabe o básico então eu recomendo ele. Não se assuste com o tamanho. Acontece que eles colocam os fontes completos no livro e fazem comentários informando as linhas, isso ocupa um bom espaço do livro, mas eu acho bom. Eu pessoalmente recomendo a 8° edição.
A única coisa que eu acho ruim é que conhecimentos avançados estão diluídos por todo o livro, de modo que é necessário o ler inteiro praticamente. Mas se você já tem alguma prática de programação isso é se torna rápido.
Então beleza vou dar uma olhada nisso…
daqui umas semanas agente vê o que eu ganhei 
Então pode mandar aqui para casa o prêmio…rsrsrs
Na verdade pulei alguns capítulos que não me interessavam e como disse a maior parte do livro é código fonte então em menos de um mês eu li todo.
Eu também recomendo o Use A Cabeça - Java. Não sei já viu sobre ele na internet, mas tem uma didática muito boa.
O Como Programar também achei muito cansativo. Recomendo também apostilas gratuitas que têm na internet, como as da Caelum, k19 e a iniciativa JEDI.
Respondendo a pergunta, também acredito que ele vai do básico ao avançado, e não acredito que vai ter grande diferença não.
Mande dois para mim então. Lí duas edições de cabo a rabo 
Podem pedir então: [email removido] :lol: :lol:
Cara eu mal conseguia carregar o livro, um dia eu ainda termino rsrs
ja prepare o meu presente entao; estou no capitulo 17;
Bah ta fraquinho então! Quando eu estava na engenharia eu carregava 3 a 4 livros quase do mesmo tamanho… rsrsrsrs
se achar num sebo me indica… ja procurei em sp no ano passado e na minha cidade e nao se acha nada de java nao =p
Comprei este livro na 6 edição… e não me arrependi… não li de cabo a rabo… mas quando precisei na faculdade para trabalhos… foi uma mão
na roda, ele é cansativo de ler…, mas realmente muito bom, conteúdo bem explicado, e vou dizer uma coisa… prefiro livros com maior número de páginas
possíveis, livros com poucas páginas não possuem a mesma didática e são muito limitados, e também prefiro livros estrangeiros, tenho ficado decepcionado
com nossos autores.
Olha… Sou totalmente iniciante, e to estudando sozinho com esse livro…
É cansativo mas, por ser tão detalhista, nao saí de uma seção que fosse sem ter entendido totalmente o conteúdo…
Óbvio, to a tres semanas em cima dele, e to recém no quarto capitulo, de 20 e tantos no total, hehe…
Mas eu to achando melhor aprender por esse livro, do que pegar livros mais “objetivos”, em que o aprendizado vai ser em cima de “decoreba” e nao de “entendimento”.
A própria apostila da Caellum cita, no começo, que eles deixam de lado informações que não serão necessarias para que o cara saia programando em Java. Mas acho que não adianta sair loko querendo um emprego na área, sem ter aprendido direito.
Por isso, acho que vale, sim, ficar seis meses ou até mais estudando por esse livro, contanto que eu adquira um otimo conhecimento sobre a funcionalidade do Java, e não apenas das instruções utilizadas.
Bom… De qualquer jeito, essa é a opinião de alguem que tranquilamente é um dos participantes do forum com menos conhecimento sobre o assunto, hehe…