Java Como Programar - Duvidas em Exercicios

Comecei á ler está semana o bem recomendado livro Java Como Programar, estou com duvida em alguns exercícios do Capitulo 02, vocês poderiam me ajudar?

Se sim, são os seguintes exercícios amigos:

[list][b]2.26[/b]    Escreva um aplicativo que lê dois inteiros, determina se o primeiro e múltiplo do segundo e imprime o resultado. [Dica: Utiliza o operador de                             .             modulo.]

[/list]

E aquele exercicio de mostrar qual e impar e par, alguem poderia ajudar tambem? Só pode usar o que aprendeu ate o Cap2.

Muito obrigado a quem puder ajudar. E que realmente só passo para frente quando termino todos exercicios.
E quem tiver as respostas dos exercicios e puder me passar seria muito bom, valeu. :slight_smile:

Meu e-mail: i[/i]

você imperrou em que no exercicio? :?:

Eu não sei muito bem qual a sua dúvida, mas vou tentar ajudar.

O operador de módulo é o % e ele retorna o resto da divisão de um número por outro. Então, se você fizer um número qualquer módulo de 2 e o resultado for zero, ele é par, se o resultado for diferente de zero, ele é ímpar.

Espero que tenha ajudado em algo, se continuar tendo dúvidas, dê uma revisada no capítulo do livro ou então, tente pensar em como você faria pra resolver isso sem ser em programação, ás vezes ajuda também.

Ta ai meu velho, odeio quem se nega a informação.

import java.util.Scanner;

public class ParImpar {

public static void main(String[] args) {

int n = 0, par = 0;

Scanner input = new Scanner(System.in);
		System.out.print(" digite um numero: ");
		n = input.nextInt();

if (n % 2 == 0) {
			n = par;

System.out.println("Numero par");
		} else {
			System.out.println("Numero impar");
		}

}

}

Aqui ninguém nega informação…

Nós tentamos ensinar a pescar, não damos o peixe pronto…

[quote]aix wrote:
Ta ai meu velho, odeio quem se nega a informação:[/quote]

Parabens, acaba de resolver um exercicio, sua ajuda concerteza melhor que a nossa, quer tirar duvidas? Ou apenas entregar resultados, que ao final quando realmente necessitar disso pode acarretar em problemas mais sérios.

[quote=hiarlay][quote]aix wrote:
Ta ai meu velho, odeio quem se nega a informação:[/quote]

Parabens, acaba de resolver um exercicio, sua ajuda concerteza melhor que a nossa, quer tirar duvidas? Ou apenas entregar resultados, que ao final quando realmente necessitar disso pode acarretar em problemas mais sérios.[/quote]

E ainda está errado pelo enunciado…

Não tem nada de par ou ímpar aqui…

Ei ei ei, calma ai pó, vim ao forum pensando que seria bem acolhido, e pedi a resposta porque deste capitulo eu ja sei. So empaquei neste exercicio não sei porque tanto e que fiz os outros mais na frente muito mais dificieis. E eu sei o que e o operador de modulo fera não sou vuado como está imaginando.

E minha duvida e clara, voces amigos do forum poderiam me ajudar a resolver o exercicio? Valeu fera, obrigado pela ajuda, agora que sabe minha duvida poderia me ajudar?

Valeu! :wink:

Edit2 - Só precisam me dar uma luz entende, o começo do programa ou uma ideia o resto eu quebro a cabeça e faço, porque o celebro so aprende uma coisa quando voce pensa nela quebra a cabeça e quando consegue resolver, aumenta a auto-estima! Não quero resposta pronta, quero que ajudem so isso, ok galera?

Aquele código postado acima tem tudo o que vc precisa, teu problema é bem parecido com o par ou ímpar, ou seja, vc vai utilizar o operador de módulo %

Pense nesse conceito: “Um numero é múltiplo de outro quando a divisão do número maior pelo menor dá resto zero…”

Agora pegue o programa pronto que o colega lhe passou e tente aplicar o conceito…

Att…

Nesse exercício só é necessário saber o que faz o operador %(modulo).
(x % y) vai te retornar o resto da divisão de x por y.

Por exemplo: 3 % 2 = 1

Pronto galera, muito facíl, obrigado a todos. Segue o codígo:

[code]
/**

• Determina se é ou não Multiplo.
  • @author ()
  • @version (03/09/2008)
    */

public class Multiple
{

int x = 0, 
        y = 0;  

System.out.print(" Enter number: ");  
    x = input.nextInt();  

if (x % 2 == 0) {  
       System.out.println("The number is Multiple!");  
    }

else {  
       System.out.println("The number is not multiple!");  
    }  

}  

} [/code]

Então, aí vc só sabe se é multiplo de 2!
A idéia do exercício é receber 2 números e ver se um é multiplo do outro!

Ops! Vó lá tentar!

Agora sim! não!?

[code]
/**

• Determina se é ou não Multiplo.
  • @author ()
  • @version (03/09/2008)
    */

public class Multiple
{
// método principal inicia a execução do aplicativo java

int x = 0, 
    y = 0;  

System.out.print(" Enter first integer (x): ");  
    x = input.nextInt();

System.out.print(" Enter second integer (y): ");
    y = input.nextInt();

if (x % y == 0) {  
        System.out.println("The number is Multiple of y!");  
    }

else {  
        System.out.println("The number is not multiple y!");  
       }  

}  

} [/code]

Um milhao de desculpas! Podia ter editado e posto o cod no POST acima, mil desculpas! Não tem jeito dos moderadores eicorporarem os dois não?