Java Como Programar X Core Java Fundamentos

Qual omelhor livro destes dois p/ quem está começando a aprender?
Obrigada,
Luciana

eu gosto muito do java como programar da deitel, é uma opnião bem pessoal.
Bem ilustrativo um caso de uso completo de desenvolvimento do sistema. A linguagem é bem coloquial e pratica a tradução dele é uma das melhores do mercado. Te dar uma abordagem sobre UML. Se for bem iniciante e sem conhecimento da linguagem recomendo o deitel.
Não posso opinar sobre este livro do core, pois não o li.

como já disse o diogo… eu tb recomendo para quem está começando o Livro do Deitel, pos ele aborda muito bem o conteúdo…

vou de Java Como Programar tb… :slight_smile:

eu vou de Deitel tb…

a quarta edição está em promoção…

:wink:

Concordando com os amigos, também vou de Deitel, e explico a preferência: ele abrange uma linguagem simples desde o início, ou seja, para quem está iniciando é mais fácil e o investimento também, visto que, num único livro você encontra um vasto material para começar a desenvolver em Java. Quanto ao Core Java é muito bom também, mas tem a desvantagem de ser em 02 volumes, sendo o primeiro uma iniciação com ótimos recursos, mas o segundo é feito de recursos avançados, para quem já tem maior experiência em Java. Digo isso pois comprei os dois livros, o Java, Como Programar e COre Java 2, Recursos Avançados. Aproveitando também o Java, COmo Programar, está em promoção, paguei pelo meu apenas R$ 98,00. Vale a pena.

Obrigada, vou comprar o Deitel então.
Mas onde está em promoção por R$98,00?

eu sempre uso o bomdefaro.com.br para pesquisar é uma dica…
achei de 107,00 nas americanas.com

Você pode usar o BOmdeFaro, mas também pode usar o buscape.com.br, mas de antemão o melhor preço ainda está na Submarino.com.br, e é garantido, pois sempre compro meus livros por lá. A propósito o preço agora está em R$ 107,90, ou 3x no cartão s/juros.

Preferi as Lojas Americanas, pois tem o mesmo preço que o Submarino, mas com o frete grátis.
Obrigada,
Luciana