Java compiler

Sou iniciante em formação java e me deparei com um problema desagradável.
Ao tentar executar um codigo simples em bloco de notas para executar por meio de bytecode
no cmd prompt do Win xp constatei que o mesmo não reconhece o javac como um comando
válido. Segui todas as instruções normalmente e minha máquina tem o JRE, o JDK e agora por
o Jse. O que estou fazendo de errado?

[quote=jhonnys oliveira]Sou iniciante em formação java e me deparei com um problema desagradável.
Ao tentar executar um codigo simples em bloco de notas para executar por meio de bytecode
no cmd prompt do Win xp constatei que o mesmo não reconhece o javac como um comando
válido. Segui todas as instruções normalmente e minha máquina tem o JRE, o JDK e agora por
o Jse. O que estou fazendo de errado? [/quote]

oi,

bem vindo ao forum. vc precisa configurar algumas variaveis de ambiente. está usando windows?

dê uma lida neste tutorial e veja se ajuda, qq coisa volta aqui e poste suas duvidas

Olá André, boa tarde!
Por coincidencia quando voltei ao forum para responder que tinha solucionado a duvida
você havia postado esta solução que é a mesma que encontrei no Guj (eu não havia
procurado corretamente). Já li o totorial, resolvi o problema e agora tá tudo redondinho.
Muito obrigado pelo post e pela força.

[quote=jhonnys oliveira]Olá André, boa tarde!
Por coincidencia quando voltei ao forum para responder que tinha solucionado a duvida
você havia postado esta solução que é a mesma que encontrei no Guj (eu não havia
procurado corretamente). Já li o totorial, resolvi o problema e agora tá tudo redondinho.
Muito obrigado pelo post e pela força.[/quote]

oi, disponha

pra vc que esta começando no forum recomendo ler este tópico

abs