Java - Comunicação serial e plotagem de gráfico em real time

Olá,

É o seguinte,

Temos um projeto da faculdade que é assim: usamos um microcontrolador msp430 (já programado em C) para pegar sinais de uma placa e transmitir via uma porta serial os dados para um pc através de uma aplicação desenvolvida no Matlab (um amigo desenvolveu o código, que engloba a parte da comunicação serial e a interface), que plota o gráfico desses sinais em tempo real.
Para aprimorar, sugeriram fazer a programação em JAVA ao invés do Matlab… O grupo do projeto são 4, sendo 3 de engenharia elétrica (fizeram todo hardware) e eu de engenharia de computação, responsável pelo software (não sei muito de matlab, aí um amigo fez 90% de tudo).
Fiz a formação java pela caelum, e agora até que sai alguma coisa…
Enfim,

Queria saber a viabilidade de fazer isso em java, por onde começo, quais as ferramentas que o java disponibiliza? Li por aí que o JFreeChart para o gráfico é bonito mas é muito lento… Teria algum outro recurso? Enfim, tudo que puderem dizer a respeito, por favor, estou aberta a sugestões!

Obrigada!!! :slight_smile:

alguém?? please T_T

Poderia me enviar o codigo do matlab que faz a comunicação serial e a interface grafica?

estou tentando fazer isso para meu trabalho de TCC.

Obrigado

Abs

Enviado via email.

Oi shmgouvea! Desculpa não poder ajudar, mas será que você poderia mandar esse código em Matlab pra mim também? Assim como nosso amigo ai em cima, estou precisando de algo parecido para meu TCC! =x

agradecido

Ola, ja utilizei o JFreeChart e não tive problemas de lentidao…

Oi shmgouvea …

Preciso de algo parecido tbm… vc conseguiu em java?