Queria saber se tem como pelo java, receber os dados do hyperterminal.
Ja vi um tópico aqui no guj, mas acho q não era bem oq eu preciso.
Obrigado
Java conectando com hyperterminal(windows)
1 Resposta
Você quer fazer o quê? Formule sua pergunta corretamente. Escolha uma das alternativas, ou então indique qual é seu real problema.
a) Eu tenho um programa Java que preciso conectar a algum sistema que fornece dados pela serial (como um modem ou outra coisa antiga). Eu sei que é possível falar com esse sistema, porque uso o Hyperterminal e ele funciona direitinho.
b) Eu quero usar o HyperTerminal para conectar-me a um programa Java, rodando em um outro computador, que está ligado vai cabo serial.
c) Eu quero usar o HyperTerminal para conectar-me a um programa Java, rodando em um outro computador, pela rede local (ou pela Internet), usando o protocolo Telnet, que roda TCP/IP. Esse programa Java seria um “telnet server” ou então um “telnet server simplificado”, aceitando apenas alguns parâmetros.
d) Eu quero criar um programa Java que fale com algum dispositivo (como um roteador ou algum outro dispositivo de comunicação de dados) que fala o protocolo Telnet, exatamente como o Hyperterminal faz. Assim poderia fazer as configurações automaticamente em vez de criar uma sessão Telnet.
Para o primeiro caso, use o javacomm ou o rxtx.
Para o segundo caso, use o javacomm ou o rxtx. Esse caso é meio difícil porque você teria de criar um “servidor serial”, o que é sempre meio chato de fazer.
Para o terceiro caso, é necessário achar uma biblioteca de telnet “server”.
Para o quarto caso, é necessário achar uma biblioteca de telnet “client”.