JAVA, CORREÇÃO DE UM PEQUENO ERRO, ajudem

4 respostas
D

Oie, eu to fazendo um trabalho pra faculdade com a importação de uma classe para outra com a função boolean usando case certo, eu fiz o algoritmo nesse primeiro metodo rodo certo, mais nao to conseguindo fazer rodar na segunda classe, ta dando erro no IF onde eu destaquei com vermelho.
se alguem puder corrigir esse erro pra mim agradeço. as informação necessarias creio que estão aqui.

10 - Crie um método que receba três valores numéricos como parâmetros. Analise se o
terceiro valor pertence ao intervalo formado entre os dois anteriores.

public double VerificarNumero(double num1, double num2, double num3){

if (num1 < num2){

if (num3 > num1 && num3 < num2)

return num3;	

}

else {

if (num2 < num1)

if (num3 > num2 && num3 < num1)

return num3;

}

return num3;

}
case 10:

String num1 = JOptionPane.showInputDialog("Digite primeiro numero numero: ");

String num2 = JOptionPane.showInputDialog("Digite segundo numero numero: ");

String num3 = JOptionPane.showInputDialog("Digite terceiro numero numero: ");

double fica = Double.parseDouble(num3);

[color=red]if (x.VerificarNumero((fica )){[/color]	

JOptionPane.showMessageDialog(null, "o terceiro valor " +fica+ " pertence ao intervalo dos dois primeiro numeros: "  );

}

else{

JOptionPane.showMessageDialog(null, "o terceiro valor " +fica+ " NAO pertence ao intervalo dos dois primeiro numeros: "  );

4 Respostas

pmlm

Uma ajuda: o teu método verificarNumero deve devolver um boolean e não um double.

majjhor

Bom,

altere seu método para:

public boolean VerificarNumero(double num1, double num2, double num3){ }

O operador IF é utilizado para operadores lógicos e o resultado da operação sempre será do tipo boolean TRUE ou FALSE.

Exemplo:

if(2 == 2)
  System.out.println("TRUE");
else
  System.out.println("FALSE");

Outro detalhe é que seu método verificarNumero(double a, double, b, double c), está exigindo três parâmetros do tipo double e você só passa um.

Uma dica é quando postar códigos utilize “Code” e sempre poste o erro para o pessoal poder ajuda-lo melhor.

abraço.

ViniGodoy

Oi.

Por favor, não poste título com letras maiúsculas. Também evite palavras como “SOCORRO”, “AJUDEM”, “HELP” no título.
Por fim, procure colocar o título com uma descrição mais precisa do problema.

Um título como “Erro no if” seria melhor do que esse que você colocou.

Essas dicas ajudam as pessoas que conhecem a entrarem no seu tópico, e agiliza a resolução do seu problema.

andredemelo

Ao invés do seu método VerificarNumero retornar um double como você colocou ele retorna um boolean.

Sempre o If e o Else retornarão ou True ou False e não um Bollean como vc especificou em sua classe!!!

Criado 30 de setembro de 2010
Ultima resposta 30 de set. de 2010
Respostas 4
Participantes 5