JAVA: criar códigos p/ folhas de estilo em cascata(.CSS)

Sou iniciante em Java(agradeceria se alguem pudessem me ajudar com dicas, NAO desejo o programa pronto), e estou com duvidas em como fazer o seguinte programa:
Desenvolver um programa Java que cria códigos para folhas de estilo em cascata (CSS). O usuário tem a opção criar formatos para algumas tags escritas em HTML.
O programa cria um arquivo com extensão (.css) com o seguinte corpo:
seletor { propriedade: valor; }
onde:
Seletor: é o elemento HTML identificado por sua tag, ou por uma classe(por exemplo: <p>, <h1>, <form>, .minhaclasse, etc…);
Propriedade: é o atributo do elemento HTML ao qual será aplicada a regra (por exemplo: font, color, background, etc…).
Valor: é a característica específica a ser assumida pela propriedade (por exemplo: letra tipo arial, cor azul, fundo verde, etc…)
O usuário terá também criar um seletor de classe onde irá digitar um nome e com ele criar uma classe a qual definirá as regras CSS.
A sintaxe para o seletor classe é mostrada abaixo.
Elemento HTML mais um nome qualquer que foi digitado pelo usuário precedido de . (ponto):
elemento HTML.minhaclasse {
propriedade: valor;
}
OBSERVAÇÕES EXTRAS:

1. Em um documento separado fora de todos os documentos HTML, chamado método EXTERNO:
    O Método Externo significa que você coloca as regras de CSS em um arquivo separado, e então sua página HTML pode fazer um link para esse arquivo. Essa abordagem lhe permite definir regras em um ou mais arquivos que podem ser aplicadas em alguma página do seu web site.

Oi novato-mg,

isso está com cara de trabalho de faculdade. O que posso te adiantar é que ninguém irá fazer por você, mas sim ajudar quando suas dúvidas forem surgindo.

só pra te adiantar, você irá trabalhar com arquivos (criação, alteração…). Qualquer dúvida é só postar que o ajudaremos.

Carneiro…Obrigado pela Dica… vou postar as duvidas referentes as partes iniciais que consegui resolver. Aproveito para dizer a todos que não desejo o programa pronto (pois dessa maneira, não aprenderei desenvolver meus próprios programas).