Olá,
Estou organizando um curso com aulas on-line via netmeeting/skype (voz, chat e compartilhamento de desktop).
A idéia que o curso seja para iniciantes, 2 vezes por semana a noite com duração de 1 mês.
O professor provavelmetne será o Eduardo Murai (5ª pessoa no Brasil a conseguir a certificação de engenheiro), atualmente é consultor para editora Abril desenvolvendo sistemas web, entre eles o Sisaso (sistema de cobrança de conteúdo eletrônico da Abril), mas aceito sugestões.
Quem tiver interesse mande um e-mail para: mailto: java.luiz.rocha@bol.com.br
Abs. Luiz
Kra vc poderia explicar melhor!!
Acho legal d + essa ideia…
Da uma explicada com detalhes aqui pra nois!!
Abracao e te +
Vamos lá…
Funcionaria mais ou menos assim:
Define-se um conteúdo
- Apostila
- Exercícios
- Livros
- Fórum, etc
- Aulas - O Professor compartilha sua área de trabalho via netmeeting… e ouvimos sua voz explicando, enquanto vamos vendo na prática por exemplo numa IDE a coisa rolar como se fosse um datashow…
Via chat podemos tirar dúvidas direto com o professor…
Sugestões são bem vindas!
cara, q show… e isso ai tem um numero ilimitado de pessoas assistindo? :roll: se sim, a gente podia divulgar no Portal, mas imagina a quantidade de gente q iria conectar pra ver a aula… heheheh, o netmeeting iria se arrastar… :lol:
O ideal seria se fosse turmas de 10 participantes.
As apostilas e materiais de apoio para o curso poderiam ficar disponíveis on-line para consulta no PJ?
Poderíamos ainda arranjar cursos direcionados como EJB, Struts, OO, etc.
Será que a idéia vinga?
Quem topa fazer um piloto?
EJB e Struts eu to dentro… (Como aluno…)
…se abordarem J2EE e frameworks eu vou sentar na primeira fileira de classes heheheha
:triunfo:
Pô cara gostari amuito de fazer parte desse curso!!!
Sou iniciante e me interesso bastante por JAVA!!!
Vou mandar o e-mail!!
Abração!! Uhuuuuuuuuuuuuuu
mais vai ser de graça ?
se for… já me confirma ai
e-mail: j58@brturbo.com
Kraaaaaa qeu show… ano passado eu vi algo mais ou menos assim tbm… soh que o cara tinha desenvolvido a interface pra isso e tudo mais… eu quase participei da palestra, mas era num domingo de manha, e nao rolou neh hahahaha
mas quanto a deixar o material aqui, seria ótimo kra! pode contar conosco! E garanto que a sala vai ficar cheia, e se houver disponibilidade seria legal fazer mais de uma turma =), alguem poderia dar um jeito de gravar essas aulas tbm, dai alem das apostilas, poderiamos disponibilizar os videos das aulas… nossa seria uma loucura isso, que acham???
bom, qqr coisa contacte-me no icq, msn, que ajudo ai com as coisas =)
abraço!
cya!
Pessoal,
Estou com dificuldades em arrumar um professor (com vasta experiência) que tope a idéia de dar o curso na faixa… todos querem cobrar pelo serviço.
Caso conheçam alguém que se habilite… ótimo. Se não teremos que pagar pelo curso!
Abs. Luiz
ola
ai mas aquele professor q vc disse la no comeco nao vai dar aula nao? e se for cobrar, quantos vai ser mais ou menos? e q dia ? vai ser final de semana? o legal se fosse gratis!hehe!
valeu T+

Pow legal a idéia!!
Se for de graça to dentro, e se for pago me informe o preço!!
Faloww
Pessoal,
O professor quer cobrar em torno de 100 pilas de cada um para ministrar o curso via Netmeeting ou similar. Daria direito ao curso on-line, material didático (provavelmente apostila ou livro em PDF), respostas imediatas durante a aula (on-line) 2 vezes por semana, respotas a dúvidas no fórum e 2 chats programados durante o curso.
Todo o conteúdo ficaria disponível para download (apostila, apresentações, exercícios, etc)
Devido a limitações do Netmeeting e banda, seriam turmas de 10 pessoas, com opção de entrar na conferência através de liberação de IP… será?
Enfim… aqui no serviço já tenho 4 pessoas interessadas no curso de struts+eclipse e mais 3 pessoas interessados no curso Java básico. Mas ele pode dar qualquer treinamento, seja Java básico, intermediário, avançado, RMI, corba, EJB, específico num assunto, etc… para cada curso existe uma alguns pré-requisitos, basta responder um questionário, para saber o seu nível.
Se alguém tiver idéias… serão bem vindas…
Mandem um e-mail para java.luiz.rocha@bol.com.br ou para luiz.rocha@gmail.com !!!
Valeu galera! Vamos “socá bota!”
seria interessante … o problema é preço … temos que chorarrr muito para conseguir algo barato e bom :choroo:
Concordo plenamente com vc Angel…
Abracao e te +
estou ressucitando este post para saber qual a situação atual desse curso!
:twisted:
E aí galera,
tô dentro (não esqueçam do tuba), essa idéia é ótima.
Eu ainda não tinha visto este post, mto boa esta idéia!!
se o negócio ainda estiver de pé, poderíamos organizar turmas sobre determinados assuntos, e sobre o professor, se o kra quiser cobrar aquele valor, será q ninguém aki conheço alguém q poderia dar as aulas?
[]'s