Java - Cursos Rio de Janeiro

Estou procurando cursos de java para realizar aki no Rio de Janeiro vi 3 opções:

  1. Infnet
  2. Senac
  3. Prof. Carlos Ribeiro

A Infnet o curso é fora da minha realiade (em torno de R$8.000)

Já os outros dois posso pagar… Alguem já fez ou recomendaria um dos outros dois??
obrigado

Kra…sou de sao paulo e o curso de java do senac aqui de sao paulo eh um lixo…

Mas nao sei se eh igual ao RJ…

Abs’s

2 ou 3

Pq infnet não?? Parece legal…

Realmente o preço é caríssimo. Se eu fosse você estudava sozinho ou contratava um coach…

4 Opcao, é uns cursos aqui no rio Ministrado por um tal de Phillip Calçado.
Mais ele deveria anunciar os proximos e fazer um desconto pra nos. Mas ja sao baratos!!!

[quote=oliveirarenan]Kra…sou de sao paulo e o curso de java do senac aqui de sao paulo eh um lixo…

Mas nao sei se eh igual ao RJ…

Abs’s[/quote]

Os do RJ idem! Nem pense nisso meu amigo! Me rendeu um prejuízo de R$3.000,00 e 12 meses assistindo aulas aos domingos de manhã.

Alguém já com o Professor Carlos Ribeiro?
[]'s

Alguns amigos já fizeram com o Carlos Ribeiro e recomendam.

Alguns já fizeram o da Infnet e pelo que ouvi deles o nível do curso não compensa o valor.

Quanto ao SENAC não tenho referências.

Com 8000 você faz o curso oficial da SUN, alias, faz uns 2 se conseguir turma.

[]'s

Olha aí,

Eu fiz a dois meses atrás um curso na Interplan. Foi muito bom. Professores muito bons o Mauro e o Marcelo Beckmann mandam muito bem. Todos eles certificados e são consultores em grandes empresas.
Gostei muito.
A formação java tem 80 horas e tem também cursos de Struts com Hibernate, UML ,Cobol …eles estão fazendo um bom trabalho.
As turmas são pequenas. Parece até aula particular…hehehehe.

Estou querendo fazer um curso de ABAP que eles tem por lá.
Joao Souza

No Rio de Janeiro / RJ eu recomendo: http://www.digirio.com.br

A Digidata está a mais de 16 anos no mercado de TI.
Os instrutores são desenvolvedores e com muito boa didática!

Parabéns pessoal!

CARA PELO AMOR DE DEUS, NÃO FAÇA CURSO NO INFNET.

EU JA TENTEI FAZER 2 CURSOS LÁ, MAS NÃO CONSEGUI.

EU COMECEI MEU CURSO DE JAVA LÁ EM OUTUBRO/NOVEMBRO DE 2007, E SEGUNDO ELES IA TERMINAR EM 7/1/2008 E ATÉ HOJE NINGUÉM TERMINOU, FICARAM SEM PROFESSOR E A TURMA INTEIRA SE FERROU.

EU SOU UM DOS QUE ESPERARAM MESES E NÃO CONSEGUI TERMINAR.

OS PROFESSORES SÃO UM LIXO, UM CARA QUE TRABALHA COMIGO ESTÁ FAZENDO O CURSO MCAD DA MS, E É PIOR AINDA, FAZ SEMANAS QUE NÃO TEM AULA, O PROFESSOR TIVERAM QUE FAZER UM ABAIXO ASSINADO E FAZER ESCANDALO CHAMANDO ATÉ O DIRETOR PRA PODER TIRAR O CARA PQ NINGUÉM QUERIA PAGAR MILHÕES NO CURSO P TER AULA COM UM PROFESSOR BUCHA.

ENFIM, O CARA FOI DEMITIDO.

NÃO TO FALANDO HISTÓRIA, EU VIVI E TRABALHO COM N PESSOAS QUE NÃO TIVERAM E ATÉ HOJE TEM PROBLEMAS.

TENHO AMIGOS QUE FAZEM DESIGN LÁ E ESTÃO PROCESSANDO O INFNET, PORQUE É O PIOR CURSO DO MUNDO, INFELIZMENTE ELA CARREGA UM NOME QUE ANTES ERA A MELHOR, MAS DEPOIS QUE GANHOU NOME ELA CAGA E ANDA PRA TUDO.

AS FUNCIONÁRIAS NUNCA SABEM NADA, NEM ADIANTA PERGUNTAR E NEM LIGAR.

ENFIM, VOCÊ PODE FAZER MAS EU DOU MINHA CARA A TAPA QUE VOCÊ VAI PAGAR UMA FORTUNA QUE NÃO VAI VALER 1 CENTAVO, EU TE GARANTO.

Bom… fiz o curso do Carlos Ribeiro e pelo menos pra mim nao valeu a pena…
O curso se baseia em um projeto quase pronto, em que vc fica só ouvindo as explicações e inserindo linhas que o professor manda em lugares específicos do código, ou seja, nada pratico, além de massante e de nao ter um cronograma bem definido.

Amigos meus que fizeram tb nao gostaram.

O da digidata é melhor, pelo menos aproveitei mais. As professoras Dalila e Daniele são muito boas (no bom sentido), mas acho que nao vale o investimento.

Sinceramente? Há uns dias atras postei uma mensagem aqui pedindo por orientação para estudar java. Com materiais, dicas, tendencias, etc… o pessoal respondeu na boa… acho que vale mais a pena estudar por conta propria e gastar o dinheiro de uma formação em livros, assinatura de revista, etc… Com certeza a economia vai ser bem maior!!! Afinal, vc tem esse e outros foruns na internet pra ajudar… além do Google, precisa de mais??

Pega esses 3.000, compra um monitor LCD de 22’’ pra animar a estudar e o resto de livros… hehehehe

Eu estudo com o Prof. Carlos Ribeiro, e estou gostando.
O curso é bem didático, apesar de existir um projeto pronto como foi dito no post acima.

Acho que o mais importante o professor faz, que é mostrar o que realmente interessa, e vc não perde muito tempo digitando coisas sem necessidade.

Bom, eu estou gostando, e não acho as aulas chatas.

Valeu
Luiz Augusto

[quote=GutomCosta]Eu estudo com o Prof. Carlos Ribeiro, e estou gostando.
O curso é bem didático, apesar de existir um projeto pronto como foi dito no post acima.

Acho que o mais importante o professor faz, que é mostrar o que realmente interessa, e vc não perde muito tempo digitando coisas sem necessidade.

Bom, eu estou gostando, e não acho as aulas chatas.

Valeu
Luiz Augusto[/quote]

Acho que o professor ansina pode ser aprendido com livros ou na internet.
Além de tornar a pessoa mais autodidata.

Bom, pelo menos é essa a minha opinião, sobre o aprendizado e sobre o curso.

Att.,
Leandro

Fiz a formação Desenvolvedor Java no Infnet, e achei tremendamente fraco e superficial. Não se aprende nada de Struts, JSF ou Hibernate como diz a propaganda. Na minha opinião é perder tempo e dinheiro.
Estou refazendo a formação Java com o Professor Carlos Ribeiro, e estou gostando muito. Você aprende os fundamentos da tecnologia Java na prática, diferente de quem diz ser a mais tradicional formação Java do Brasil.
Quem quizer realmente investir seu dinheiro em um curso sério, e comprometido com o aprendizado do aluno, aconcelho o do Professor Carlos Ribeiro.
Um abraço. :wink:

No início eu tb estava gostando muito… mas da metade pro final do curso a coisa desandou…
Mas isso foi há 1 ano e meio atras… espero que o curso tenha melhorado e que isso nao aconteca com quem está fazendo…

Estou vendo que a InfNet se transformou em uma nova AOPEC (que graças a Deus faliu).

Faliu nada. Eles sumiram do mapa depois de darem calote em um bocado de gente (alunos e professores) e estão por aí com outro nome. Só não sei se continuam dando cursos ou se voltaram para o mercado de consultoria.

Eu não fiz o curso de java no INFNET, mas conheço gente que começou a fazer e pediu o dinheiro de volta…

Queria contar minha péssima história como aluna do INFNET. Sou designer e queria aprender web, por isso fiz os cursos de webmaster e webdesign.
Quando você chega ao INFNET, se depara com toda a estrutura de computadores com salas-vitrines, pessoas bem vestidas e marketing impressionante. No entanto, quando começei a assistir as aulas no início do ano de 2007 me deparei com a precariedade do curso do INFNET. Quando chego ao prédio, vou a secretaria e solicito minha apostila para assistir as aulas. Na secretaria sou informada que não sou autorizada a receber a apostila e sem motivo aparente e sem previsão de recebimento. Quando chego a sala de aula, tive aula de flash, dreamweaver e photoshop com monitores de 14 polegadas, teclados que agarram as teclas e mouses ruins. Além disso, um exemplo foi a apostila de programação visual que ensina cores com uma apostila em preto e branco. Essa questão das apostilas do INFNET é grave. As apostilas são produzidas internamente por professores do INFNET, que em alguns casos, não são formados no assunto da apostila, não tem conhecimento necessários para produzir tal conteúdo. Creio que por esse motivo as apostilas são superficiais, básicas e portanto não ensinam o que o curso propõe e muito menos vale o preço que se paga por ter um certificado do INFNET.
Falando em certificado do INFNET, pretendo jogar todos no lixo. Nas aulas de HTML você aprende


… parece ridículo…mas é isso mesmo. A aula de dreamweaver tem apostila, na época, da macromedia, mas o professor não segue a apostila e dá aula de CSS no curso de dreamweaver. Na aula de CSS você aprende menos que no dreamweaver, e na aula de flash eu aprendi a fazer a bolinha virar quadradinho. Em alguns momentos pensei, o INFNET acha que eu sou idiota!!! Paguei uma fortuna para fazer o curso e eu aprendo isso? No curso de WEBMASTER não foi diferente, PHP E ASP eu aprendi include, aprendi também a copiar e colar código… AJAX não foi direrente.
Cansei dessa tortura, e cancelei cursos já pagos e pedi o dinheiro de volta no início de 2008… no entanto já se passaram 3 meses e nada do INFNET devolver o meu dinheiro. Pois é, olha a justificativa do INFNET para a demora do pagamento: ?Estamos com um problema no nosso sistema e ele não autoriza a liberação do dinheiro?. Que absurdo, coitado do sistema!!! Uma escola que se propõe a ensinar linguagem de programação e banco de dados, com tantos profissionais da área trabalhando, tem um problema desses. Essa justificativa me fez refletir… se nem eles e nem o sistema sabem o que fazem, você vai assitir aula em um instituto como o INFNET ?
Dica: Vale mais a pena comprar livros com que abordam as assuntos dos cursos e estudar em casa. Fiz as contas, é possível gastar 15% do valor da formação do INSTITUTO INFNET e aprender muito mais.

Isso por ai tá cheio.

Eu tive um sério problema com uma empresa que foi ministrar um curso de Java. Mas eu desisti de tão ruim que o curso era. (Em brasilia). O prof era bom, mas o compromisso da escola era um lixo.

Eu nem vou fazer nada com eles, deixa, me roubaram dinheiro mas é isso ai, vivendo e aprendendo…

Como dizia um velho poeta - “viver é afinar o instrumento, de dentro pra fora, de fora pra dentro…” E claro, ao som de Daytripper!

Alguém já ouviu falar nos cursos da NSI ? ( http://www.nsi.com.br ) ? Ainda não vi ninguém criticando esse curso, enquanto os do Carlos Ribeiro e Infnet, só vejo críticas. Estou querendo fazer o curso porém ainda tenho algumas duvidas a respeito dos mesmos.

Abraços!!!