Como me conectar ao DB2 em um mainframe? De preferência, como fazer isto sem ODBC?
Java + DB2 - Conexão MainFrame
1 Resposta
Que eu saiba existem 2 maneiras, a primeira é utilizando um driver jdbc tipo 2 que necessita de um cliente DB2 na máquina e outra é utilizando o tipo 4 que não precisa do cliente.
Me parece que existem uns problemas de segurança no tipo 4, segue abaixo alguns links para vc começar a sua pesquisa:
http://www-128.ibm.com/developerworks/db2/library/techarticle/dm-0512kokkat/
http://www.aquafold.com/docs-jdbcdrivers-db2.html
Abraços.
Criado 16 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 16 de fev. de 2007
Respostas 1
Participantes 2
Alura Git Flow: entenda o que é, como e quando utilizar Entenda o que é Git Flow, como funciona seu fluxo com branches como Master, Develop, Feature, Release e Hotfix, além de vantagens e desvantagens.
Casa do Codigo Ontologias e Web Semantica: Do conceito a aplicacao Por Ivam Galvao Filho — Casa do Codigo