Java + DB2 - Conexão MainFrame

1 resposta
almarti

Como me conectar ao DB2 em um mainframe? De preferência, como fazer isto sem ODBC?

1 Resposta

aleck

Que eu saiba existem 2 maneiras, a primeira é utilizando um driver jdbc tipo 2 que necessita de um cliente DB2 na máquina e outra é utilizando o tipo 4 que não precisa do cliente.

Me parece que existem uns problemas de segurança no tipo 4, segue abaixo alguns links para vc começar a sua pesquisa:

http://www-128.ibm.com/developerworks/db2/library/techarticle/dm-0512kokkat/

http://www.aquafold.com/docs-jdbcdrivers-db2.html

Abraços.

Criado 16 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 16 de fev. de 2007
Respostas 1
Participantes 2