Java depois dos 40

13 respostas
Growth

Boa tarde,

Sempre trabalhei com informática, como analista desenvolvedor (na maioria das vezes) ou como gerente de projeto.

Com java, participei de um pequeno projeto de intranet, há dois anos atrás. Depois disso nunca mais trabalhei com java.

Tenho 45 anos, e minha dúvida é a seguinte:

Para me tornar mais “empregável” e também dar uma incrementada no salário, vale a pena, nessa altura da minha vida profissional, investir pra valer no Java ? (através da conquista de certificações).

Já me recomendaram tentar certificações SAP e certificações em gestão(por exemplo PMP, porém esta última pede comprovação de horas de gerenciamento de projeto).

Porém vejo que o Java, sistema com que gostei muito de trabalhar, está cada vez mais requisitado e possui uma abrangência de mercado maior. Só não sei se o salário será bom para o meu caso, já que não sou um iniciante.

13 Respostas

Giulliano

Acho que a esta altura ou você seria o técnico ou o gestor. Eu recomendaria que investisse algumas várias horas em OOP, AOP, UML e XP. E torna-se gerente ou coordenador. Independente de java ou dot.net ou ruby, ou seja lá o que for…sabendo OO vc poderia gerir melhor os projetos com a sua experiência. Eu não cheguei nos 40 e nem nos 30. Mas já digo que não quero desenvolver pra sempre…uma hora quero coordenar.

[]'s e boa sorte.

P

Rapaz, invista em SCEA e certificações do tipo.

Querendo ou não, dariam um bom retorno.

walterfelipe

Você deveria investir em análise orientada a objeto,gerência de projetos e processos, ter experiência com projetos usando OO seria muito bom pra você ter ainda mais visão se quer mesmo programar em java nessa fase da carreira. Eu gosto de programar, mas tirar uma PMP seria mais interessante pra você assim como está sendo algo que busco para os próximos anos.

jgbt

Sim, vale a pena se vc gosta de desenvolvimento. nâo existe idade pa/ isso.