Chegou hoje meu cd do “Sun Java Desktop System Demo”.
Inicialmente eu nem tinha muita esperança de que funcionasse, já que obrigatoriamente ele instala a partir do cd e meu computador é meio problemático neste aspecto (para instalar meu Slackware primeiro eu instalei o Debian a partir de uma partição do Windows e aí o Slackware a partir da partição do Debian, porque sem chance dele enxergar o cd após o boot devido a um conflito de IRQ no ACPI do kernel 2.4).
Mas, para minha agradável surpresa, a instalação foi super tranquila. Logo no boot ele reconheceu USBs, FireWires, etc; não ocorreu nenhum problema com o cd; e até para detectar a impressora, que eu só conectei no momento que ele avisou que iria detectar impressoras (é USB) funcionou tudo corretamente. Foi uma instalação bem estilo Mandrake (next - next - finish, mais fácil do que Windows).
Porém, a ótima experiência do usuário no processo de instalação não significou que foi instalado corretamente… :puppydogeyes:
Ao fazer o boot, ele não consegue fazer mount do arquivo e trava algumas linhas depois 
Alguém foi mais bem sucedido?