Bom dia Srs,
estou tentando fazer uma aplicação em Java que comunique com um BD que está no MS Sql Server 2005;
Gostaria de saber:
[list]onde eu baixo os Drivers para o BD;[/list]
[list]a string de conexão;[/list]
[list]um exemplo de um trecho com a conexão;[/list]
procurei no google isso já, mas todos que eu encontro se diferem entre si, e os do 2005 estão osso de entender…
Talvez por aqui tenha alguem que já utilizou e possa compartilhar…
Bom dia Srs,
estou tentando fazer uma aplicação em Java que comunique com um BD que está no MS Sql Server 2005;
Gostaria de saber:
[list]onde eu baixo os Drivers para o BD;[/list]
[list]a string de conexão;[/list]
[list]um exemplo de um trecho com a conexão;[/list]
procurei no google isso já, mas todos que eu encontro se diferem entre si, e os do 2005 estão osso de entender…
Talvez por aqui tenha alguem que já utilizou e possa compartilhar…
Defina a variável CLASSPATH do seu sistema para incluir as seguintes entradas:
? \O caminho da sua instalação\Lib[b]Msbase.jar[/b]
? \O caminho da sua instalação\Lib[b]Msutil.jar[/b]
? \O caminho da sua instalação\Lib[b]Mssqlserver.jar[/b]
No drive que eu baixei nao contem o diretorio lib e nem essas variaveis, pois ele é para o 2005, essa nao seriam para o 2000?
Baixei o driver, adicionei no caminho c:\Arquivos de programas\Microsoft SQL Server 2005 Driver for JDBC
Adicionei no “build path” do eclipse, mas ainda nao tive exito…
Nesses links que voce passou eu dei uma conferida, vi os codigos, dicas de instalação e etc…
Já testei códigos diferentes e trechos de códigos unidos e nada…
consegui até vários erros diferentes já, desde desse tipo, qdo usei esta conexão:
...Class.forName("net.sourceforge.jtds.jdbc.Driver");ConnectiondriveJTDS=DriverManager.getConnection("jdbc:jtds:sqlserver://localhost:1433,username, password);...---------------------Exception in thread "main"java.sql.SQLException:NetworkerrorIOException:Connectionrefused:connectatnet.sourceforge.jtds.jdbc.ConnectionJDBC2.<init>(ConnectionJDBC2.java:385)atnet.sourceforge.jtds.jdbc.ConnectionJDBC3.<init>(ConnectionJDBC3.java:50)atnet.sourceforge.jtds.jdbc.Driver.connect(Driver.java:182)atjava.sql.DriverManager.getConnection(UnknownSource)atjava.sql.DriverManager.getConnection(UnknownSource)atbr.human.teste.sql.ConectaSql.ConexaoSQL(ConectaSql.java:29)atbr.human.teste.sql.ConectaSql.main(ConectaSql.java:38)Causedby:java.net.ConnectException:Connectionrefused:connectatjava.net.PlainSocketImpl.socketConnect(NativeMethod)atjava.net.PlainSocketImpl.doConnect(UnknownSource)atjava.net.PlainSocketImpl.connectToAddress(UnknownSource)atjava.net.PlainSocketImpl.connect(UnknownSource)atjava.net.SocksSocketImpl.connect(UnknownSource)atjava.net.Socket.connect(UnknownSource)atsun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(NativeMethod)atsun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(UnknownSource)atsun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(UnknownSource)atjava.lang.reflect.Method.invoke(UnknownSource)atnet.sourceforge.jtds.jdbc.SharedSocket.createSocketForJDBC3(SharedSocket.java:304)atnet.sourceforge.jtds.jdbc.SharedSocket.<init>(SharedSocket.java:255)atnet.sourceforge.jtds.jdbc.ConnectionJDBC2.<init>(ConnectionJDBC2.java:310)...6more
até este tipo:
Class.forName(driver);con=DriverManager.getConnection(url,username,password);stmt=con.createStatement();System.out.println("Conexao estabelecida com sucesso ");......Naofoipossivelestabelicerconexaopois:java.sql.SQLException:[Microsoft][ODBC Driver Manager]Nomedafontededadosnãoencontradoenenhumdriverpadrãoespecificado