Java Desktop e GUI

Ola Pessoal,

Surgiu a necessidade de desenvolver um software aqui na empresa onde trabalho, mas provavelmente seria Desktop.

Neste caso, quais as melhores opções para se trabalhar com java pra Desktop e criar GUI atualmente?

Seria usar JavaFx mesmo? Alguma outra alternativa?

Obrigado.

Por que não Swing diretamente?

Eu iria de JavaFX.

Pelo que vejo nos feeds da Oracle vejo mais atenção ao JavaFX do que ao Swing.

Acho que eles vão matar o swing. (é só um chute)

Obrigado pelas respostas.

Na realidade pensei em Swing sim Marky, mas queria ver opiniões sobre diferentes alternativas, também já li a respeito do que o Hebert comentou.

boa tarde gente,espero que estejam bem dispostos…

tenho duvidas baixei o look and feel.jar adicionei na library do netbeans 7.2.1 adicionei na palleta,mas os componentes do look and feel aparecem com ponto de interrogacao e quando carrego para minha interface da uma mensagem dizendo>
cannot load component class napkin.boxgenerator from ide library ookandfeel2.
the class must be compiled and must be on the classpath of the project to which this form belongs

peco ajuda como resolver isso?

agradecia quem pode-se.

boa tarde gente,espero que estejam bem dispostos…

tenho duvidas baixei o look and feel.jar adicionei na library do netbeans 7.2.1 adicionei na palleta,mas os componentes do look and feel aparecem com ponto de interrogacao e quando carrego para minha interface da uma mensagem dizendo>
cannot load component class napkin.boxgenerator from ide library ookandfeel2.
the class must be compiled and must be on the classpath of the project to which this form belongs

peco ajuda como resolver isso?

agradecia quem pode-se.

Tem certeza que necessita ser em Java? Desktop em Java não é muito bom.

[2]

Agora fiquei na dúvida, porque Java Desktop não é muito bom?

Dê uma olhada nesse tutorial, acho um bom lugar para começar
http://www.memoriacache.com.br/aplicacoes-desktop-com-netbeans-swing/

Eu tenho uma aplicação inteira para desktop em java…e não tenho o que reclamar…utilizei o swing… Creio que a afirmação de "java para desktop não ser muito bom " não esteja correta…!!!