Olá companheiras e companheiros do GUJ, se alguém pudesse me tirar uma dúvida eu gostaria de saber se existe uma maneira de fazer uma aplicação Java desktop interagir e trocar informações com um site na web desenvolvido com PHP ou ASP (exemplo, passagem e retorno de parâmetros entre eles). Se sim, gostaria de saber sobre algum método, tutorial ou outra informação de como fazer.
Desde já agradeço…
Java desktop interagindo com a web
4 Respostas
Com essa classe você faz conexões Http:
http://java.sun.com/javase/6/docs/api/java/net/HttpURLConnection.html
Obrigadão amigo, eu vi uns métodos lá que talvez possam me ajudar… Vou fazer uns testes aqui…
Só uma opinião: Já mexi muito com desktop em Java utilizando Swing. A produtividade aumentou quando passei a usar o SwingBean para fazer meus formulários. Hj em dia estou trabalhando com Air (Basicamente Flex Para desktop) e acho muito melhor que o java.
Instalador bom e praticamente default, interface bonita por padrão e fácil de programar.
Mas como disse no início, só uma opinião, vai fundo no Java aí se for o que vc decidiu.
Olá companheiras e companheiros do GUJ, se alguém pudesse me tirar uma dúvida eu gostaria de saber se existe uma maneira de fazer uma aplicação Java desktop interagir e trocar informações com um site na web desenvolvido com PHP ou ASP (exemplo, passagem e retorno de parâmetros entre eles). Se sim, gostaria de saber sobre algum método, tutorial ou outra informação de como fazer.
Desde já agradeço…
Criado 11 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 12 de fev. de 2010
Respostas 4
Participantes 4