Olá companheiras e companheiros do GUJ, se alguém pudesse me tirar uma dúvida eu gostaria de saber se existe uma maneira de fazer uma aplicação Java desktop interagir e trocar informações com um site na web desenvolvido com PHP ou ASP (exemplo, passagem e retorno de parâmetros entre eles). Se sim, gostaria de saber sobre algum método, tutorial ou outra informação de como fazer.
Desde já agradeço…
Com essa classe você faz conexões Http:
http://java.sun.com/javase/6/docs/api/java/net/HttpURLConnection.html
Obrigadão amigo, eu vi uns métodos lá que talvez possam me ajudar… Vou fazer uns testes aqui…
Só uma opinião: Já mexi muito com desktop em Java utilizando Swing. A produtividade aumentou quando passei a usar o SwingBean para fazer meus formulários. Hj em dia estou trabalhando com Air (Basicamente Flex Para desktop) e acho muito melhor que o java.
Instalador bom e praticamente default, interface bonita por padrão e fácil de programar.
Mas como disse no início, só uma opinião, vai fundo no Java aí se for o que vc decidiu.
[quote=GeekJava]Olá companheiras e companheiros do GUJ, se alguém pudesse me tirar uma dúvida eu gostaria de saber se existe uma maneira de fazer uma aplicação Java desktop interagir e trocar informações com um site na web desenvolvido com PHP ou ASP (exemplo, passagem e retorno de parâmetros entre eles). Se sim, gostaria de saber sobre algum método, tutorial ou outra informação de como fazer.
Desde já agradeço…[/quote]