E ai galera é o seguinte tenho uma pequena aplicação Java para desktop e me deparei com o seguinte problema, eu fiz minhas classes entidades com todos os atributos que representam as colunas de minhas tabelas do meu banco de dados. Consegui persistir os dados nas tabelas que criei de acordo com o meu modelo aqui, só que tive um problema para listar os dados dos Fornecedores em um JComboBox, já tenho registros na minha tabela de Fornecedores e não consigo vincular os dados no combo. Gostaria de saber se alguém tem alguma solução e que possa me ajudar, eu consigo listar os dados usando JDBC porém em meu projeto que utilizo JPA não é viável fazer esse tipo de solução em um projeto que se utilize o JPA.
Java Desktop/JPA
3 Respostas
Poste seu código e o erro que está dando.
Você pode criar uma namedQuery com a query da consulta em sua classe model, e entao na sua classe DAO faça a consulta utilizando a query, e retorna um ArrayList.
Na sua classe controller, percorra esse array adicionando os fornecedores na combo.
Com as informações que vc passou o máximo que posso te ajudar é isso… nao sei se esta programando no padrao MVC.
Aguardamos o código para ter uma noção do que você já tem e o que precisa…
Uma dica também é você utilizar um modelo proprio para seu combo ao invés do default. Isso porque você terá os objetos listados para ele e se precisar dar um update, basta utilizar a própria referencia dele, gastando menos memória. Tanto com combobox quanto JTable…
Para isso, tem as classes ObjectTableModel e ObjectComboBoxModel… depois da uma pesquisada também, caso nao utiliza isso ainda…
Abraços