é galera… geralmente nao preciso recorrer a posts em foruns, porque sempre acho tudo q eu preciso …
Mas esse problema eu nao to conseguindo resolver e incrivelmente, nao sei porque, nao tem material sobre isso na internet. Tem até perguntas sobre em forums mas nenhuma resposta.
É o seguinte…
Estou desenvolvendo uma aplicação java desktop com o IDE netbeans e estou na fase de desenvolver relatórios.
Sempre programo com JasperReports, mas esse sistema q estou desenvolvendo tem tudo pronto em arquivos .rpt, do crystal reports, entao estou tentando apenas passar os parametros necessários por codigo e abrir o relatório.
Eu uso um banco de dados INFORMIX da IBM, baixei as bibliotecas (dlls e jars) necessárias e tudo mais, tentei vários jeitos de abrir o relatório e não consegui.
Eis o código que eu estou usando pra abrir o relatório:
ReportClientDocument reportClientDoc = new ReportClientDocument();
reportClientDoc.open(".\\relat\\sjr_recipago_r1.rpt", 0);
ParameterFieldController paramController = reportClientDoc.getDataDefController().getParameterFieldController();
paramController.setCurrentValue("","MyParamName","MyParamValue");//etc etc
ByteArrayInputStream byteArrayInputStream = (ByteArrayInputStream)reportClientDoc.getPrintOutputController().export(ReportExportFormat.PDF);
reportClientDoc.close();
Eis o erro que está me dando:
detected an exception: Erro ao encontrar nome JNDI (ol_serv1)
at com.crystaldecisions.reports.queryengine.Connection.t4(SourceFile:2997)
at com.crystaldecisions.reports.dataengine.dfadapter.DFAdapter.a(SourceFile:696)
at com.crystaldecisions.reports.dataengine.dfadapter.DFAdapter.for(SourceFile:706)
com.crystaldecisions.sdk.occa.report.lib.ReportSDKException: Erro ao encontrar nome JNDI (ol_serv1)---- Error code:-2147467259 Error code name:failed
at com.crystaldecisions.reports.reportdefinition.ReportHelper.a(SourceFile:198)
at com.crystaldecisions.sdk.occa.report.application.PrintOutputController.if(SourceFile:237)
at com.businessobjects.reports.sdk.requesthandler.ReportViewingRequestHandler.long(SourceFile:957)
at com.crystaldecisions.sdk.occa.report.application.PrintOutputController.export(SourceFile:147)
at com.businessobjects.reports.sdk.requesthandler.ReportViewingRequestHandler.a(SourceFile:635)
at com.crystaldecisions.sdk.occa.report.application.PrintOutputController.export(SourceFile:128)
at com.businessobjects.reports.sdk.requesthandler.ReportViewingRequestHandler.int(SourceFile:672)
at com.businessobjects.reports.sdk.JRCCommunicationAdapter.do(SourceFile:1943)
at com.businessobjects.reports.sdk.JRCCommunicationAdapter.if(SourceFile:660)
at com.crystaldecisions.sdk.occa.report.application.PrintOutputController.export(SourceFile:111)
at com.businessobjects.reports.sdk.JRCCommunicationAdapter.a(SourceFile:166)
at com.businessobjects.reports.sdk.JRCCommunicationAdapter$2.a(SourceFile:528)
at com.crystaldecisions.reports.sdk.PrintOutputController.export(SourceFile:54)
.......
“erro ao encontrar nome JNDI (nome_do_host)”…
Tudo bem eu sei oq q é JNDI e pra que serve tambem porem nao estou sabendo aplicar ele nesse código acima para ir junto ao relatório, nem mesmo dentro do CrystalReports.
Alguem pode dar um help ae?
eu boto fe em voces do GUJ!
abraços