Java Desktop para J2EE

Salve salve caros colegas e entusiastas do mundo Java. Vou ser breve em minha dúvida. Trabalho com desenvolvimento de sistemas e soluções utilizando a tecnologia Java para Desktop (J2SE). Contudo, dada a necessidade de um caso específico que nos foi apresentado, bem como a grande utilização da tecnologia (J2EE), gostaria de saber quais os primeiros passos que eu deveria dar para iniciar nessa tecnologia. Eu gostaria de saber se teria muita dificuldade em começar a utilizar J2EE, considerando que já utilizo Java, ou se seria algo como a velha analogia entre tocar violão e guitarra, ou piano e teclado.

Desde já grato pelos possíveis esclarecimentos.

o Java é o mesmo, acontece é q vc será apresentado a novos conceitos e infinitas interfaces novas pra resolver problemas… Pra sentir essa dificuldade, só se vc meter a cara e ir estudando. Na prática, a maioria dos sistemas J2EE se resumem em aplicações de interface web, onde vc verá Jsp, Servlets, Filters, Tags, Frameworks…

jjflash

Olha, eu não sou expert no assunto, mas, eu palpito que você deva começar estudando servlets, jsp e MVC, que são as coisas básicas do j2ee

Falow

e ai,

o java é o mesmo, o que muda é bem o que o matheus disse.

O que o mercado ta pedindo muito hj em dia é JSP, acho que seria uma boa tu da uma olhada nisso. pra quem ja conhece java não é nada dificil.

Falando bem simples: JSP é o java trabalhando junto com o HTML. Torna as estaticas paginas html num negocio com a mesma liberdade do java, tudo isso rodando no servidor, não no cliente. JSP é realmente incrivel!

espero ter te ajudado, Abraço!