Salve salve caros colegas e entusiastas do mundo Java. Vou ser breve em minha dúvida. Trabalho com desenvolvimento de sistemas e soluções utilizando a tecnologia Java para Desktop (J2SE). Contudo, dada a necessidade de um caso específico que nos foi apresentado, bem como a grande utilização da tecnologia (J2EE), gostaria de saber quais os primeiros passos que eu deveria dar para iniciar nessa tecnologia. Eu gostaria de saber se teria muita dificuldade em começar a utilizar J2EE, considerando que já utilizo Java, ou se seria algo como a velha analogia entre tocar violão e guitarra, ou piano e teclado.
o Java é o mesmo, acontece é q vc será apresentado a novos conceitos e infinitas interfaces novas pra resolver problemas… Pra sentir essa dificuldade, só se vc meter a cara e ir estudando. Na prática, a maioria dos sistemas J2EE se resumem em aplicações de interface web, onde vc verá Jsp, Servlets, Filters, Tags, Frameworks…
o java é o mesmo, o que muda é bem o que o matheus disse.
O que o mercado ta pedindo muito hj em dia é JSP, acho que seria uma boa tu da uma olhada nisso. pra quem ja conhece java não é nada dificil.
Falando bem simples: JSP é o java trabalhando junto com o HTML. Torna as estaticas paginas html num negocio com a mesma liberdade do java, tudo isso rodando no servidor, não no cliente. JSP é realmente incrivel!