Java Desktop System

Para quem quer uma análise do Looking Glass entre no seguinte link:

http://www.repositoriojava.com.br/mundojava/novidades/javadesktopsystem.htm

Agora para quem quer ver um video espetacular do Java Desktop System em ação:
http://www.repositoriojava.com.br/mundojava/novidades/lgcommercial.mp4

É necessário ter o Quicktime para ver o vídeo.

Será que eles só estão usando a API do JAVA3D???
Qual a maquina que eles rodaram esse sistema… tudo bem que é baseado no linux… mais acho que vc deve precisar duma maquina e tanto…

Depois do acordo que a sun assinou com o governo chines pra distribuir o Java Desktop System, pode ser que ele ganhe força.

Tomara!

Acabei de assistir ao video, e eu ainda nao consegui voltar meu queixo à posição original… :shocked!:

Se eu entendi bem, isso é um X Server feito em Java que usa Java 3D ou JOGL pra renderizar as janelas, ou é um window manager que blita as janelas todas em 3D? Bom, de qualquer forma, eu já tou na fila pra testar o beta :smiley:

É surpreendente, mas só para deixar claro: isso ainda não existe no Java Desktop.
Não saiam comprando só porque acharam bonitinho.

[quote=“Bani”]É surpreendente, mas só para deixar claro: isso ainda não existe no Java Desktop.
Não saiam comprando só porque acharam bonitinho.[/quote]

Então vamos denuciar a sun ao CONAR!

Mas existe alguma previsão para estes recursos estarem disponiveis?

Provavelmente antes do Duke Nukem Forever :smiley:

Nossa … o vídeo … meu deus …

show de bola,
to tentando colocar o queixo no lugar novamente :slight_smile:

O Berlin, agora fresco, faz isso a bastante tempo.
Existe um gerenciador de janelas pra X que também é 3d, só não lembro a pé está.

[quote=“louds”]O Berlin, agora fresco, faz isso a bastante tempo.
Existe um gerenciador de janelas pra X que também é 3d, só não lembro a pé está.[/quote]
Por falar no fresco… a um tempo atraz arranjei um tempo para compila-lo… mas não consegui iniciar um WM nele… ele iniciava e só…
Vc conseguiu fazer funcionar legal… ???

[quote=“r_linux”]
Por falar no fresco… a um tempo atraz arranjei um tempo para compila-lo… mas não consegui iniciar um WM nele… ele iniciava e só…
Vc conseguiu fazer funcionar legal… ???[/quote]

O fresco/berlin é um substitudo ao X, logo não tem como iniciar um WM pra X. Quando eu instalei o negocio tinha alguns demos de widgets e só.

Sim… isso eu sei… mas os demos… não iniciou aqui… ficava uma tela cinza… e só… ai depois desisti… pq não tinha tempo… mas vc rodou então ???
Vou ver se puxo denovo e faóc mais uma tentativas então :smiley: :shock:

Provavelmente antes do Duke Nukem Forever :D[/quote]

mhuaehuaehuaehueauheahueahueeaeahuuheaeahue…

:arrow: Coloca essa reply no hall da fama do forum

Provavelmente antes do Duke Nukem Forever :D[/quote]

O termo quando o inferno congelar me veio a cabeça.