Java Desktop

8 respostas
Daniel_Reis

Pessoal, quero desenvolver um sistema para empresas de locação, gostaria de saber o que vocês acham de Java para desktop usando o swing.

E no navegador, é usual esse tipo de sistema no navegador?

Bom gostaria de comentários, sobre performance de java para desktop e afins.

Obrigado,
Daniel Reis

:thumbup:

8 Respostas

L

depende da sua necessidade…

acesso a distancia??? use jsp (mas é possivel fazer com desktop tambem)
com jsp, ha a exigencia de uma boa maquina servidor, ja que essa rodara a aplicacao para todos os clientes, retornando apenas o html…

acesso local ou rede local, use desktop mesmo.
o java desktop, ao meu ver, tem uma ótima performance

com certeza seria mais fácil e prático fazê-lo em desktop…

P

Discutível cara,

você vai encontrar uns que vão te falar que swing é a oitava maravilha do mundo, e outros que vão te dizer que para desenvolver sistemas distribuídos deve usar JSP, servlets e etc, e para sistemas locais deve usar outra linguagem, ja que são totalmente contra o swing.

Especifica melhor sua necessidade e ve com o q vc trabalha melhor tbm.

Qq coisa estamos ai.

khaoz

Cara,

Vi um software para postos de combustíves desenvolvido pela Mérito de Ijuí/RS totalmente em swing utilizando o netbeans. Muito interessante. E a performance me surpreendeu, fazendo com que eu mudasse meu conceito em relação ao swing.

B

Swing é bem bacana cara!!Vc pode implementar um projetinho com swing e atualizar atraves do jws…Mas
acho que para projetos maiores desenvolver em web com jsp,servlets e todas as camadas é melhor…

flw []'s

khaoz

O único problema de desenvolver web, é o acesso a hardware, digamos … “exóticos”.

Fox_McCloud

Dá uma olhada na Java Magazine desse mês (nº 54).

Tem um artigo que começa na página 14 e acaba na página 25, bem completo mesmo, a respeito do Java 6 Update N, focado em aplicações ricas para desktop.

Esse artigo explica inclusive muito da história passada do Java para desktop, e qual rumo está tomando atualmente.

Gostei muito do artigo.

guilhermetonetto

swing :thumbup:

A

Trabalho numa empresa onde desenvolvemos basicamente java desktop. Nos com o tempo fomos extendendo os componentes swing e hoje temos uma biblioteca de componentes mto interessante baseada toda em swing e awt. Realmente no inicio java desktop é um bicho de 7 cabeças, e vc tem vontade de se jogar da primeira ponte… hehehehe… mas depois q vc se acostuma é tranquilo… não vejo diferença em trabalhar com swing ou jsp… na verdade gosto de ambos… acho q vc deve analisar seu caso.
Agora vc esta querendo abrir aplicações desktop no browser… imagino que fará isso usando applets… bem eu te digo… cada macaco no seu galho…
Swing é para desktop, jsp para web. Vc quer algo no browser entao use jsp… complicar pra que? Mesma coisa seria tentar fazer uma aplicação web para rodar em desktop… ja imaginou vc tento que distribuir junto da sua aplicação o servidor, o banco e tudo mais? inviavel! Entao nunca se esqueça cada macaco no seu galho… nao tente forçar o swing a fazer o trabalho dos servlets e cia! e vice-versa!

Criado 18 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 19 de fev. de 2008
Respostas 8
Participantes 8