Gostaria de saber se alguém trabalha programando JAVA somente para desktop (Aplicações Win ou Linux). Minha dúvida em questão é a seguinte: Acho java uma linguagem muito boa, só que ela é mais voltada para net ne? Gostaria de saber se as empresas contratam programadores em java so para desenvolver aplicações desktop. Dizem que td que vc faz em Delphi, o Java faz igual ou melhor. Qual o compilador apropriado para programa em desktop? Eu tenho que instalar algum plugin?
kara… vc naum precisa de nada mais… A única coisa que eu uso é o Eclipse-VE pra ficar mais rápido o desenvolvimento gráfico, e nada mais, vc pode usar o NetBeans que também tem suporte a edição gráfica tmb( é tipo Delphi arrrggghhh… Tenhu nojo da Borland… )… Mesmo assim eu ainda tenho que mecher no código em algumas coisas(a ferramenta nem sempre deixa o code do jeito que eu gosto). E vc naum precisa de nenhum plugin nem compilador especial naum (aliás em java vc nunca vai precisar de um compilador diferente… javac forever!!!)
J
JAVOUPJ
Valeu pela informacao, eu tenho o netbeans e o eclipse na maquina. Vou dar uma futucada aki pra ver se sai alguma coisa … hehehehehe … tem como usar um tipo DBgrid? Eu queria fazer a seguinte aplicacao:
Menu para copia de 4 arqquivos para 3 destinos diferentes e gravar um log em um dbgrid … tem como fazer isso em java?
Valeuuu!!!
B
Brok3nM4nPJ
bom kara… pra aplicação grafcas vc tem que estudar a biblioteca do Swing (javax.swing.*) que é a interface gráfica mais usada… Mas vc tem tmb AWT, JavaGNOME e mts outras… Ai vc tem que pegar tutoriais de como fazer grids nessas interfaces gráficas… Cada uma tem suas limitações e talz… Dai é estudar…
M
MauNunesPJ
Olá pessoal, td bom??
Gostaria de saber se alguem ja desenvolveu alguma aplicação para desktop, se alguem ja fez isso, poderia me enviar para ver. Acho q seria legal, o pessol começar a disponibilizar, sua aplicações.
outra coisa que queria saber é o seguinte, o JBulder, é para pogramar para desktop, ou somente para Web…
Abraço a todos
G
Guilherme_MelloPJ
tem uns exemplos de aplicações na área de Dowloads do PJ…
J
JavaNightPJ
“MauNunes”:
Olá pessoal, td bom??
Gostaria de saber se alguem ja desenvolveu alguma aplicação para desktop, se alguem ja fez isso, poderia me enviar para ver. Acho q seria legal, o pessol começar a disponibilizar, sua aplicações.
outra coisa que queria saber é o seguinte, o JBulder, é para pogramar para desktop, ou somente para Web…
Abraço a todos
cara. oJBuilder eh a melhor ide pra java
eu uso no trablaho pra fazer programas pra desktop
ele faz web, desktop onde eh muito bom mesmo pra layout de telas…principalmente com o GridBagLayout que o melhore gerenciador de layout em java, e faz ,inclusive, sistemas para aparelhos moveis!!!
bom eh isso
[]'s
V
verneklavorPJ
Para denvolvimento desktop prefiro o Eclipse
B
BrunoCarloPJ
Olá, eu prefiro o JBuilder, mas uso tb o netbeans, que só deixa a desejar pela organização dos projetos, mas o netbeans é melhor para web pois no JBuilder só as versões pagas tem o plugin…
Valeu
R
Rubem_AzenhaPJ
os que preferem jbuilder com certeza não provaram o JDeveloper…
A
andreottoPJ
Bom meu amigo pela experiencia que eu tenho … trabalho hj com o jdeveloper 10g porem ele esta muito bugado … acontecem problemas como … vc salvar um arquivo porem vc fecha o mesmo e ao abrilo ele esta original sem nenhuma alteracao … entre outros bugs que eu naum tive no jbuilder … valew por isso acho que o jdeveloper eh o melhor ate que me provem o contrario. :lol:
A
andreottoPJ
Bom meu amigo pela experiencia que eu tenho … trabalho hj com o jdeveloper 10g porem ele esta muito bugado … acontecem problemas como … vc salvar um arquivo porem vc fecha o mesmo e ao abrilo ele esta original sem nenhuma alteracao … entre outros bugs que eu naum tive no jbuilder … valew por isso acho que o jdeveloper eh o melhor ate que me provem o contrario. :lol: