Oi pessoal… Sou nova no Java, como toda novata estou fazendo curso na Caelum, o FJ-11. Mas apesar de todos os incentivos do meu companheiro, a pergunta que não me sai da cabeça é: Fazer um curso de Formação Java equivale a uma faculdade de Ciencias da Computação ou Analise de Sistemas? O mercado pede uma faculdade, mas ao mesmo tempo as certificações estão em alta… Eai? Vale a pena trocar ?
Oi, Veronica.
Então, o idéal é ter uma faculdade e só aí tirar uma certificação, no meu ponto de vista. Mas os cursos técnicos, por exemplo, estão sendo muito valorizados, e não deve ser diferente com a certificação.
Anime
Oi,
O curso não equivale a faculdade, não sei a grade, mas com ceterza em 4 anos de CC vai ver muito além de java. Quanto ao mercado, depende, tem muita gente boa no mercado sem nenhum curso ou faculdade… Rapadura é doce mais não é mole não…
B
bobmoe
Veronicaluchini:
Oi pessoal… Sou nova no Java, como toda novata estou fazendo curso na Caelum, o FJ-11. Mas apesar de todos os incentivos do meu companheiro, a pergunta que não me sai da cabeça é: Fazer um curso de Formação Java equivale a uma faculdade de Ciencias da Computação ou Analise de Sistemas? O mercado pede uma faculdade, mas ao mesmo tempo as certificações estão em alta… Eai? Vale a pena trocar ?
Obrigada
vc está comparando banana com laranja…
A faculdade te dá fundamentos e o curso práticas.
romarcio
E o mercado pede faculdade sim.
Pode observar nas vagas que são oferecidas na pagina inicial do Guj, sempre exigem curso superior completo ou pelo menos em curso.
marcosharbs
Oi
É digamos discutível isso.
Uma certificação é bom embora tirar a certificação java não quer dizer que você sabe programar e sim
que você possui conhecimento na sintaxe e estruturas da linguagens.
Programa é mais do que isso envolve lógica de algoritmos, estruturas de dados, teoria da computação, etc…
coisas que uma faculdade iriam te ajudar a adquirir, embora muitas das coisas qe você ve na faculdade dependendo da área
e do tipo de sistemas que você for fazer talvez não aplique todo o conhecimento adquirido na faculdade.
Mas acho que uma faculdade é algo muito útil e te dará uma base de programação muito maior que uma certficação java,
mas se tiver tempo é legal estudar e ter a certificação, ajuda no currículo.
V
Veronicaluchini
Obrigada todo mundo que comentou sobre o tópico. Já me decidi.
Obrigada.
M
MatheusFalcade
Depende muito… qualquer tipo de conhecimento agrega, porem devemos filtrar a qualidade de tal conhecimento,
ter uma certificação é muito bom, te destaca dos demais no mercado de trabalho.Uma faculdade é extremamente
necessaria nos dias de hoje, porem não é mais um “grande diferencial” assim como o inglês, você deve fazer os cursos e tambem
a faculdade (: