Java + dreamweaver

Olá pessoal sou iniciante em tudo (neste forum e em Java) legal gostei pra caramba deste forum.
Estou precisando fazer um esquema de paginação do tipo o irternauta está na pagina 1 clica na 2 entenderão parecido com a do fórum.
Se alguem puder passar um tutorial de como fazer usando o DW me ajudaria muito…

abraços

Zitrone

Poderia detalhar um pouco mais
ficou meio confuso o jogo de palavras que usou

[quote]
Estou precisando fazer um esquema de paginação do tipo o irternauta está na pagina 1 clica na 2 entenderão parecido com a do fórum[/quote]

Vc quer que o usuario que esteja na home, por exemp. e acesse outra pagina ??!?!?!?!
só isso
ou quer que o menu, do lado permaneça …!!!

não seria uma menu não, seria assim " << < 1 > >> " o cara clica na seta " > " e assim ele vai pra página 2 entendeu?

se tiver alguma coisa…

abraços

Zitrone

opa!
blz?

bem vindo ao PJ! :viva:

entao… aki no PJ vc encontra de tudo!
segue o link do q vc precisa:

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=News&file=article&sid=353

flw!
abraços!

daniel, eu posso acrescentar isso no DW sem propblemas? e mais uma coisa como posso visualizar isso? não preciso publicar em nem um provedor né?

desculpe as peruntas bobas

abraços

Zitrone

[quote=“zitrone”]daniel, eu posso acrescentar isso no DW sem propblemas? e mais uma coisa como posso visualizar isso? não preciso publicar em nem um provedor né?

desculpe as peruntas bobas

abraços

Zitrone[/quote]

Cara é o seguinte, isso que você deseja, ao meu ver (alguém me corrija), é um comando em html mesmo, no qual você deseja que o usuário clique no link (>>) e vá para outra página não é isso? O tutorial que o DanielBadawi deu certo?
Você pode salvar seus projetos no Dreamweaver e depois pode visualizar no seu próprio computador sem problemas!!

[]'s :wink:

fala caras…

entao… esse tipo de paginação nao é dificil de fazer na raça… na unha mesmo…
eu te passei esse tutorial pra ter uma noçao e tal…

mas… basicamente é o seguinte…
vc colocar as paginas numa Collection…
e aí vc decide dentro de for qtas informações vc vai por na tela…
aí qdo vc manda pra pagina seguinte, vc pode passar o “2” da segunda página por um request… e soma com o q ja foi exibido… roda o looping de novo… e pronto!
é simples!

qualquer duvida, posta aí!

flw!
abraços!

então daniel valeu consegui fazer :lol:
mas agora tenho outro problema como faço um caixa em branco que quando coloco por exemplo " ir para página (coloco aqui a página) botão “ir” entedeu ? e assim vou para a página que quero…

abraços

Zitrone