Olá pessoal. Bom pessoal, ja tenho feito a classe com os métodos get e set, e a classe DAO que possui os comandos sql. Ja consigo também cadastrar. Tenho esse seguinte método criado que joga na tabela os dados. Mas até ai tudo beleza.
public void listarRequerimento() throws ClassNotFoundException {
TiporequerimentoDao tiporequerimentoDao = new TiporequerimentoDao();
List<Tiporequerimento> lista = tiporequerimentoDao.getLista(); /
DefaultTableModel modelo = (DefaultTableModel) tblCadreq.getModel();
if (modelo.getRowCount() > 0) {
modelo.setRowCount(0);
}
for (Tiporequerimento tiporequerimento : lista) {
Object[] objeto = new Object[2];
objeto[0] = tiporequerimento.getCodigo();
objeto[1] = tiporequerimento.getNome();
modelo.addRow(objeto);
}
}
Até ai beleza. Também criei um evento pro mouseclicked para quando clicar na tabela, jogar pros campos do textfield seus respectivos codigos e nome.
if (tblCadreq.getSelectedRow() != -1){
txtcodReq.setText(tblCadreq.getValueAt(tblCadreq.getSelectedRow(),0).toString());
txtnomeReq.setText(tblCadreq.getValueAt(tblCadreq.getSelectedRow(),1).toString());
}
txtnomeReq.setEnabled(true);
Até aqui ainda ta tudo beleza sem problemas. Agora nesse meu código do update deve ter algo errado, porque quando seleciono o item da tabela, quando clico no botão editar nada ocorre.
public void editarTiporequerimento() throws ClassNotFoundException{ //metodo para editar
try{
Tiporequerimento tiporequerimento = new Tiporequerimento();
tiporequerimento.setNome(txtnomeReq.getText());
tiporequerimento.setCodigo(Integer.parseInt(txtcodReq.getText()));
TiporequerimentoDao tiporequerimentoDao = new TiporequerimentoDao();
tiporequerimentoDao.atualiza(tiporequerimento);
//o item acima chamado atualiza , chama o método da classe que efetua o update do banco. sendo //que só tenho 2 atributos: codigo e nome
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Cadastro editado sucesso!", "Edição com sucesso",
JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
listarRequerimento(); // método necessário para atualizar a tabela.
}catch (RuntimeException e){
}
}
Quando eu seleciono o item da tabela, ele joga pros textfield seus respectivos valores, mas quando tento atualizar, nada acontece. o que será ? Tem algum comando errado no método acima ? Esse método que botei ta parecido com o método cadastrar. Se puderem ajudar fico agradecida.