Java e AS400

7 respostas
J

Galera …
Alguém aqui roda java no AS400 ? veja, não estou querendo saber de aplicações client-server que acessam AS400, mas sim que rodam no AS400 e são acessadas via terminal/emulador …

estou com dificuldade para compilar e rodar as aplicações …

se alguém usar isso por favor posta msg aqui …

7 Respostas

guariba

Cara, vc usa java em modo texto? Aqui ainda tenho um monte de terminais vt100 (HP-UX) rodando aplicativos C++ que eu adoraria portar pra Java. Os aplicativos possuem interface com o usuário? O que vc está usando??

J

Assim … eu estou estudando ainda … mas pelo que li no help “AS400 Information Center” você pode desenvolver os dois tipos de aplicação Java (texto e GUIs) para serem acessadas a partir de clientes que estejam emulando o AS400 …

Existe um porém: para que as aplicações gráficas funcionem nos clientes que estão emulando o AS400 é preciso setar no classpath destes dispositivos um conjunto de classes, localizadas em um arquivo .jar, que fica no AS400 (acho que é Remote AWT o nome) … no caso dos clientes serem workstations blz … não sei se é o seu caso, pq com terminais “burros” não funcionaria né … Já aplicações texto acho que funcionaria tanto com clientes PCs como terminais “burros”

falow

Kleber

PessoALL

Eu estou atualmente em projeto usando Java dentro do AS400.
Na verdade a nossa equipe equipe está sendo pioneira (pelo menos nesse cliente) a desenvolver programa Java dentro do AS400. Conversei com várias pessoas, mas todo mundo com quem eu conversa, eles trabalhavam com aplicações que acessam externamente o AS400(através de um servidor externo que acessa dados do as400). Tirando nós só mais uma equipe (das pessoas que eu entrei em contato) trabalham com Java dentro do AS400.

Bom no começo foi dificil, pois eu só tinha feito deploy de aplicações em Windows e linux, e a arquitetura do AS400 e totalmente diferente.