Java e Banco de Dados novamente

Acho que não fui compreendido…
Eu sei que existem N ferramentas / banco de dados free para serem usados com o Java, mas minha pergunta é a seguinte:

Supondo que eu não vá usar nenhuma outra ferramenta ou banco de dados externo, ou qualquer outro software para criar/manipular banco de dados e interagir com o JAVA.
A pergunta é:
Usando somente as classes que vêm com o JDK (J2SE), é possível criar um sistema de banco de dados com todos os features (inclusão, edição, remoção, consulta via sql, impressão de relatórios) ???

Obs: FAZER ISSO SOMENTE USANDO AS CLASSES que acompanham o J2SE 1.5 ou superior, tipo

import java.sql.*; etc, etc, etc…

Is that possible?

Valeu!

não!

a não ser que você use outras ferramentas, tais como o hsqldb e o derby, que são puramente em java e não precisam de nenhum servidor de banco de dados (se trabalhar em modo standalone). Você também pode utilizar o Prevayler que é um sistema diferente de persistência de dados.

Existe um banco de dados bem interessante chamado HSQLDB.

Certamente você já ouviu falar dele, ele simplesmente foi todo feito em 100% puro Java. Então é a prova viva que com apenas o Java é capaz também de criar um banco de dados, mesmo ele não sendo dos mais avançados.

Ahh… vale apena da uma conferida, para um BOT que estou fazendo usando Java estou usando o HSQLDB.

Site

voce quer escrever um DBM em java ?