Java e Banco de Dados

Ola Galera.

Olha só tenho uma dúvida em relação ao desenvolvimento utilizando banco de dados, quando eu faço um programa eu crio uma tabela de Operadores e coloco a senha criptografadae crio um campo chamado perfil para dar permissões. No proprio banco existe um controle de Operadores onde vc pode dar um INSERT USER e criar o usuario no bd, alguem utiliza o banco para gerenciar os usuarios e as permissões dos mesmos)???

Obrigado,
Adriano

Olha, Adriano, voce pode sim (apesar de não ser a forma mais indicada) fazer o controle dos seus Operadores do sistema via Banco de Dados.
Eu mesmo fiz dessa maneira certa vez.
Criei no BD uma tabela com os dados:
NOME VARCHAR(20)
SENHA VARCHAR(20)
PERMISSAO1 VARCHAR(1)
PERMISSAO2 VARCHAR(1)
PERMISSAO3 VARCHAR(1)
PERMISSAO4 VARCHAR(1)

E quando o Operador efetuava logon eu comparava a senha digitada e recuperava as informaçoes das permissoes e liberava as funçoes do sistema de acordo com o valor dessas pemissoes (‘t’ ou ‘f’).

Não se é bem isso que vc quer. Se não for posta aí que a gente vê.
Falow.

[quote=christianovale]Olha, Adriano, voce pode sim (apesar de não ser a forma mais indicada) fazer o controle dos seus Operadores do sistema via Banco de Dados.
Eu mesmo fiz dessa maneira certa vez.
Criei no BD uma tabela com os dados:
NOME VARCHAR(20)
SENHA VARCHAR(20)
PERMISSAO1 VARCHAR(1)
PERMISSAO2 VARCHAR(1)
PERMISSAO3 VARCHAR(1)
PERMISSAO4 VARCHAR(1)

E quando o Operador efetuava logon eu comparava a senha digitada e recuperava as informaçoes das permissoes e liberava as funçoes do sistema de acordo com o valor dessas pemissoes (‘t’ ou ‘f’).

Não se é bem isso que vc quer. Se não for posta aí que a gente vê.
Falow.[/quote]

Ola Cristiano…
Primeiro obrigado.
Entao eu queria mesmo tirar duvida, ver se alguem ja usou o banco para controlar os usuarios e permissões, eu quero saber as vantagens e desvantagens de usar o banco para controle, mas obrigado por sua opinião.

Ate +
Valew