Eu carreguei o driver sim.
Estou usando o eclipse e adicionei o drive ao projeto por ele.
Olha, eu devo usar root como user?
Será que a url do banco não está errado?
Valeu…
A
alexmdo
Caro pivoto,
As informações que vc passou, não ficaram muito claras. O interessante seria vc nos passar o código fonte para sabermos o que vc errou. Por via das dúvidas, estou postando um código que para mim está funcionando. É importante certificar que o Driver do MySQL esteja no Classpath da sua aplicação ou ao menos na pasta lib (dentro de WEB-INF) e que, principalmente, o serviço do MySQL esteja startado em seu OS. Qualquer duvida, fico a disposção.
Abraços,
*** Seque o código ***
publicclassConnectionFactory{privatestaticfinalStringMYSQL_DRIVER="org.gjt.mm.mysql.Driver";privatestaticfinalStringIP="localhost";privatestaticfinalintPORTA=3306;privatestaticfinalStringBANCO="seuBanco";privatestaticfinalStringUSUARIO="seuUsuario";privatestaticfinalStringSENHA="suaSenha";privatestaticfinalStringURL_CONN="jdbc:mysql://"+IP+":"+PORTA+"/"+BANCO;publicstaticConnectiongetConnection(){Connectionconn=null;try{Class.forName(MYSQL_DRIVER);conn=DriverManager.getConnection(URL_CONN,USUARIO,SENHA);System.out.println("Conexao realizada com sucesso");returnconn;}catch(ClassNotFoundExceptionex){ex.printStackTrace();}catch(SQLExceptionex){ex.printStackTrace();}returnnull;}}
publicTeste(){super("Teste");try{UIManager.setLookAndFeel(UIManager.getSystemLookAndFeelClassName());SwingUtilities.updateComponentTreeUI(this);}catch(Exceptione){}botao=newJButton("Verificar Conexão");botao.setBounds(50,50,150,20);botao.addActionListener(newActionListener(){publicvoidactionPerformed(ActionEventes){try{java.sql.Connectionconn=null;Class.forName(MYSQL_DRIVER);conn=DriverManager.getConnection(URL_CONN,USUARIO,SENHA);System.out.println("Conexao realizada com sucesso");}catch(ClassNotFoundExceptionex){System.out.println("Erro 1");}catch(SQLExceptionex){System.out.println("Erro 2");}}});add(botao);}publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Testejanela=newTeste();janela.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);janela.setSize(275,100);janela.setLocationRelativeTo(null);janela.setVisible(true);}
}
Esse é o meu código. Quando eu testo ele, eu abro o mysql e nada. O programa acha o drive pois o erro leva para a segunda exceção…
Estou usando mysql-connector-java-5.0.7-bin.jar
Obrigado pela atenção.
Ironlynx
pivoto, vc tá usando uma string de conexão errada para o Connector !!!
troque: org.gjt.mm.mysql.Driver
por com.mysql.jdbc.Driver
pivoto
Troquei a string e nada…
Será que eu instalei o Mysql de maneira errada?
pivoto
Pessoal. Consegui solucionar o problema.
Reinstalei o Mysql mas não deixei o programa configuar o servidor automaticamente.
Agora está conectando normalmente…
Obrigado pela atenção de você…
A
alexmdo
Fico contente por ter solucionado o problema.
Com relação a isso, vc nem precisava ter reinstalado o MySQL. Caso vc seja usuario do Windows NT (2000/XP), vc até pode deixar o MySQL para inicilizar manualmente. Bastaria no final que vc executasse o seguinte comando:
net start “mysql”
e para parar o serviço:
net stop “mysql”
Bom, acho que é tudo. Qualquer dúvida, só perguntar.