Gente, gostaria da opnião de vocês em realação a banco de dados, qual o melhor banco para se associar ao estudo de java, qual o melhor banco para se aprender … n sei se estou na sessão certa, agradeço desde já
Java e BD
16 Respostas
MySQL é um bom banco pra se começar.
O banco é a menor da suas preocupações. Ele é o mais simples e todos tem um funcionamento bem parecido.
Use o MySQL que você vai ser feliz, ele tem uma interface mais amigável.
Muito Obrigado gente, Guj sempre me ajudando!
usa o Oracle com SqlDeveloper
apesar que mysql resolve, porém oracle e sqlserver são mais usados nas empresas, então te recomendei por este motivo
usa o Oracle com SqlDeveloperapesar que mysql resolve, porém oracle e sqlserver são mais usados nas empresas, então te recomendei por este motivo
pro começo nao tem diferença
usa o Oracle com SqlDeveloperapesar que mysql resolve, porém oracle e sqlserver são mais usados nas empresas, então te recomendei por este motivo
pro começo nao tem diferença
- a criação e uso de chave primaria no mysql e no oracle são diferentes, e isso é algo bem de começo.
Então gente baixei o mysql, porém estou tentado problemas com a instalação, eu instalei porém n encontro o executavel … alguem pode ajudar? n to encontrando o exe para abrir a interface e tals …
baixe e instale o Workbench também.
Alguem me indica algum site gratuito que eu possa ter aulas de mysql ou alguma apostila …
youtube voce consegue mta coisa…
coloca no google mysql video aula, baixe tudo oque vier na frente.
Yuri você ja conhece MER ? se não conhecer tente aprender paralelamente ou até mesmo antes.
http://www.softblue.com.br/site/curso/id/3/CURSO+SQL+COMPLETO+BASICO+AO+AVANCADO+ON+LINE+BD03
Esse site é ótimo,professor super qualificado, aula gratuita e ainda emite o certificado após a conclusão do curso.
Legal antonio, vou dar uma olhada ^^ e vou dar uma revisada em MER, ja vi na facul mas n n ta muito fixado =]
Concordo plenamente!..a realidade é essa!
Só que págos. E a versão free tem umas configurações meios chatas (pelo que já vi do pessoal reclamar).usa o Oracle com SqlDeveloperapesar que mysql resolve, porém oracle e sqlserver são mais usados nas empresas, então te recomendei por este motivo
Concordo plenamente!..a realidade é essa!
Na boa? Não vejo problema algum em aprender mysql e depois usar o sql server.
Também é vdd … É pago, e não é barato!
A syntax é praticamente a mesma.
O que muda é que a parte gráfica é melhor no Sql Express por exemplo…
Opção free é MySql