Estou com um abacaxi para descascar.
Preciso de uma auxilio em como efetuar comunicação pela serial com Java para Winxp e linux. Acontece que sou iniciante em Java, se possivel necessito de sua colaboração. Sobre melhor ide e algum roteiro, se possível
Muito obrigado
Fabio Bairros [email removido]
([telefone removido]
Como IDE eu uso o NetBeans, mas vc pode usar qualquer outra, até o bloco de notas.
Eu uso a API RXTX pois ela é portada para Linux e Windows, a API Javacomm atualmente só está portada para o Linux.
Aqui no GUJ tem um tutorial legal sobre esse tema. Eu envio e recebo dados via serial, sem problemas, se precisar de alguma ajuda específica entre em contato.
P.S.: para o Windows XP vc terá que rodar um aplicativo que se chama UsePort, pois o XP tem uma deficiencia com a comunicação serial.
D
demonio
Caro Peter
Valeu pelas dicas.
Cara se puder me dê uma ajuda. Preciso colocar isto em um DLL. È possível ?? Como posso fazer ?
Cara não sei ao certo toda a sua necessidade mas em Java não há um porque de gerar um DLL para esse caso, somente com a API adicionada ao seu projeto vc consegue comunicar com a serial sem problema.
Se vc quiser escrever uma DLL para ser consumida no Java vc vai precisar estudar sobre JNI mas isso é uma outra história.
Faça o seguinte: baixe a API RXTX do site www.rxtx.org, faça todo o processo de instalação descrito, após isso baixe do GUJ um tutorial para a leitura e escrita na serial.
Após isso faça uns testes, se enroscar em algum ponto é só perguntar.