Olá, gostaria de saber se vocês pretendem fazer algum concurso público para a área de análise de sistemas, e qual a opinião de vocês sobre cair tópicos relacionados a JAVA em grande parte das provas.
Um abraço.
Até hoje śo fiz um concurso na área (e passei). Acho válido que caia questões de Java caso o departamento para onde vão te mandar desenvolva projetos na plataforma Java.
concordo com o amigo toni, se vao trabalhar com java eh uma boa que caia questões sobre java, um outro fator tbem eh que instituições publicas que comecam projetos novos estao adotando java, e as que tem projetos antigos estao migrando para java
vlws
Eu gostaria de saber quanto estão pagando em ti para funcionarios publicos, alguem sabe?
Bom, todo concurso publico que já fiz na área de TI cai JAVA. Nao só Java mais o cara precisa quase ser um semi Deus, na verdade Java é o mais facil do treco. O salário vária de 5-10 mil mês a nível superior em instituições federais.
Dois concursos atuais que você pode dar uma olhada no conteudo (nao se assuste) que cai na prova.
STF
TCU
O ultimo concurso do Banco Central a prova dissertativa (que antigamente era redação) foi em tres etapas:
- 1º: Levantamentos dos requisitos funcionais de uma situação.
- 2º: Elaboração de um diagrama de classes com base nos requisitos levantados.
- 3º: Condificação em Java do diagrama eleborado.
Ouvi dizer inclusive que todo solução critica de TI desenvolvida ou fornecida para orgaos publicos nao podem ser solucoes proprietarias, dai mais uma vantagem em java em concursos publicos.
So para constar, antigamente meu pai dizia que curso superior logo logo nao serveria muito. Pois é, esse dia chegou, os concursos citados acima exige no minimo pos-graduacao para os concursos de nivel superior.
Até.
Se o cargo almejado por Analista Programador Java este conteúdo está perfeitamente adequado…
agora se para o mesmo cargo cair ainda N coisas relacionadas a TI dai fode né.
[quote=Toni_Fatec][quote=Eliezer Reis]
O ultimo concurso do Banco Central a prova dissertativa (que antigamente era redação) foi em tres etapas:
- 1º: Levantamentos dos requisitos funcionais de uma situação.
- 2º: Elaboração de um diagrama de classes com base nos requisitos levantados.
- 3º: Condificação em Java do diagrama eleborado.
[/quote]
Se o cargo almejado por Analista Programador Java este conteúdo está perfeitamente adequado…
agora se para o mesmo cargo cair ainda N coisas relacionadas a TI dai fode né.[/quote]
Eu sei que está perfeitamente adquado, eu quiz mostrar que enfatizam Java em um nível de desenvolvimento de software e nao apenas logica, programação ou sintaxe. Mais além, cai em questoes abertas. Dai observa-se que eles acham isso importante!
O que as empresas privadas pensam a respeito de alguém que tem boa parte de sua experiencia profissional fundada no setor público via concurso ?