Java e DLL

4 respostas
R

Fala pessoal,

Com o java eu posso acessar DLL’s? Se sim alguém tem um exemplo?

Valeu
Ronaldo

4 Respostas

T

Sim … pode sim… (mas perde a portabilidade)…

Não … não tenho exemplo =[… mas o Icsoftware eu sei q tem…

é com JNI que vc faz este tipo de acessa… da uma pesquisada por JNI

L

Cara JNI é MUITO FACIL, o FODA é que vc tem que criar um dll, me disseram pra fazer isso em C, mas sempre me fodo tentando e aki na faculdade não existe ninguem com tal conhecimento, se houver alguem no forum podera nos ajudar a todos, eu peguei um material de um TCC da puc/sp, mas não encontro mas o link, estarei providenciando todo o material em breve.

R

Another-X e Icsoftware,

Primeiramente obrigado pela ajuda.

AnotherX,

Quanto a portabilidade no meu caso ficaria prejudicada mesmo. Estou estudando a possibilidade de fazer um PDV (Ex.: Caixa de padaria) em Java. Infelizmente por parte dos fabricantes da Impressora Fiscal, Impressora de cheques e etc, o modo de acesso a estes equipamentos é diferente entre o Windows e o Linux. No Windows, por exemplo, eu tenho que utilizar uma DLL, já no Linux o acesso é através de arquivos. =[

Icsoftware,

Se você quiser, com a sua ajuda, poderemos montar um exemplo de como acessar uma DLL com Java. Eu sei montar DLL no Delphi. Assim nós poderemos juntar o útil ao agradável. Eu aprendo um pouco de JNI e nós ajudamos a comunidade.

Obrigado
Ronaldo

L

Blza mano, manda um email pra mim, [email removido], ai nos marcamos tudo que precisamos o que acha, Topa ???

Criado 11 de março de 2004
Ultima resposta 14 de mar. de 2004
Respostas 4
Participantes 3