Java e Flex é necessário de um FrameworkWeb

5 respostas
pauloperes

Ola a todos,

Usando o Java+Flex+BlazeDs é necessário a existencia de um framework como Spring ou mentaframework ou coisa do genero?

5 Respostas

J

Ja trabalhei com Java + flex sem utilizar nenhum outro framework.

R

Não é necessário.

Aqui no caso trabalho com Flex + Java (Com Hibernate sem Spring)

alves.Felipe

RafaelViana:
Não é necessário.

Aqui no caso trabalho com Flex + Java (Com Hibernate sem Spring)

cara sabe me dizer se tem muita diferença se não usar algum framework para Flex…diferenças como manutenção,produtividade…etc…
vc que usa apenas java e flex…é muito trabalhoso na hora da manutenção…?

abraco

R

Até mais fácil!

Com Spring tinha diversas interfaces para alterar um método, precisava alterar em todas.Agora mantenho apenas o DAO com as chamadas do Hibernate e o Flex chama isso diretamente.Até agora não enfrentei problema nenhum.

Já a história de um framework do Flex como Mate, Swiz ou PureMVC já é outra história… Não uso, mas acredito que deve aumentar não tanto a produtividade, porém facilita bastante na manutenção.

Mas tenho conseguido me virar bem com o Flex “cru” aqui.

kemperacc

RafaelViana:
Até mais fácil!

Com Spring tinha diversas interfaces para alterar um método, precisava alterar em todas.Agora mantenho apenas o DAO com as chamadas do Hibernate e o Flex chama isso diretamente.Até agora não enfrentei problema nenhum.

Já a história de um framework do Flex como Mate, Swiz ou PureMVC já é outra história… Não uso, mas acredito que deve aumentar não tanto a produtividade, porém facilita bastante na manutenção.

Mas tenho conseguido me virar bem com o Flex “cru” aqui.

Rafael, Pegando carona no post :slight_smile: Estou pensando em fazer alguma coisa em Flex pra ver como funciona a parada.

Eu tenho um sistema que disponibiliza varios webservices e ja sei que do flex tem como chamar diretamente os webservices e interpretar o resultado.

Como seria o ambiente de desenvolvimento flex? e o ambiente de compilacao?

Pergunto isso porque aqui na empresa nao compilamos nada nas maquinas de desenvolvimento, temos de comitar tudo num servidor svn, e esse svn chama o um script que faz a compilacao e o deploy do sistema, portanto, seria imprescindivel ter como automatizar a compilacao dos arquivos swf via linha de comando no linux.

Voce teria algo que pudesse me orientar neste sentido?

Obrigado

Criado 4 de janeiro de 2010
Ultima resposta 14 de abr. de 2010
Respostas 5
Participantes 5