Java e Flex para jogos

1 resposta
H

Olá,

Estou começando meus estudos sobre desenvolvimento de jogos para browser. Então me surgiu a sugestão de utilizar o Java com Flex. Bom, o Java eu conheço e sei utilizar, mas o Flex me parece meio “bizarro”. Li e não encontrei uma resposta consistente sobre como ele integrado com o Java pode me fornecer um aplicativo de qualidade. Afinal, a própria Adobe possui o Flash para que pode ser utilizado e diga-se que é muito utilizado para desenvolver jogos. Então, como se daria essa interação Java e Flex, e qual a vantagem ou desvantagem em relação a construir um jogo casual inteiramente no Flash, já que o AS se assemelha muito a sintaxe do Java? O que o Flex vai agregar? Lembrando que meus aplicativos não exigiriam muito de hardware e por comodidade eu optaria programar em Java a menos que seja muito mais eficiente utilizar somente as ferramentas agregadas ao Flash.

Obg.

1 Resposta

M

Flex é uma framework mais voltada para o desenvolvimento de GUIs, componentes etc

Não acredito que seria intessante usar Flex por isso. Mas seria uma boa escolha ir direto para o actionscript, com relação a sintaxe,
isto é gosto.

Com relação ao desempenho, acho que não sera problema já que com o v10 do flash possibilita até desenvolvimento em 3D.

E o A.S. pode integrar facilmente com o java. ex: sockets xml servlets etc…

Criado 23 de agosto de 2012
Ultima resposta 23 de ago. de 2012
Respostas 1
Participantes 2