Java e Flex, tem futuro?

Bom dia pessoal,

Estou começando a estudar a tecnologia Flex e tenho gostado bastante da integração que ela oferece com Java, dando a oportunidade para construir aplicações bem interessantes. Gostaria de saber se alguém já trabalhou em algum projeto grande envolvendo essas duas tecnologias e se Flex tem chance de ser usado em grande escala no mercado. Tenho pouca experiência em desenvolvimento e queria saber a opinião de quem já está há um bom tempo no mercado.

Trabalho em uma empresa especializada em desenvolvimento RIA com grande proeficiencia em Flex e com muitos projetos utilizando essa dobradinha ( Flex + Java ).

Atualmente estou lotado em uma das maiores empresas do Brasil desenvolvendo com essas tecnologias em um projeto de grandes proporcoes.

E muito dificil saber pra onde o mercado vai e se ele vai aceitar isso ou aquilo. Eu acho que o mercado RIA tem grandes chances de se tornar uma realidade seja ele com Flex, SilverLight ou JavaFX

Sinceramente o padrão de desenvolvimento de aplicações Web em HTML tende a ser substituído por algo mais rico, componentes.

O HTML não foi criado para o propósito de aplicações.

Se eu tivesse que fazer uma aposta, faria em Flex, pois a Adobe leva uma grande vantagem, além de possuir um Arsenal de guerra para imagens vetores, como Ilustrator, FreeHand -comprado da Macromedia, Flash, para movies…

Não é somente a linguagem que importa, como ActionScript, por exemplo e sim todo o aparato em volta para criar aplicações sofisticadas, com nível profissional.

Estamos entrando numa nova era, Apple voltando a mostrar ousadia em Design de interfaces, Vista, copiando o modelo… Acredito que o bom gosto e aplicações que realmente tenham um grau de sofisticação e facilidade de uso, vão atrair usuários .