Qual a diferença entre os pacotes java e javax?
java: pacotes principais
javax: pacotes da extensão.
ajudei ? bom eh basicamente isso!
agora não entendi o que quis dizer com diferença…como assim ?
Na verdade não ajudou, eu sei que o “x” é de extensão
Eu quero saber extensão do quê, entende? São coisas que estão fora da especificação Java?
Não!
Ambos são pacotes básicos distribuídos juntos com o JRE e JSDK.
Então… ?
…clariando a memoria.
java (sem o x) como tu mesmo disse são os pacotes principais e o javax a extenção. Mas o que isso quer dizer.
Novamente java (sem o x), é o core da linguagem, neste pacote estao os API’s exenciais da linguagem que de uma forma ou de outra nao podem faltar.
De qualquer forma isso é só uma organizacao dos pacotes do java, visto que todos eles vem junto com o j2sdk padrao.
]['s
Estranho…
Não tem muito sentido ser só isso que você tá falando, entende? Sei lá, mas pelo menos já sei que não são extensões da especificação.
Acho que o javax é onde os caras da Sun colocam os códigos dos estagiários
Sao apenas dois pacotes distintos - para organizar melhor. Poderia estar tudo no java ou tudo no javax, mas eles resolveram organizar em dois pacotes diferentes. Para sacar o criterio de uma olhada no javadoc dos pacotes:
- java: awt, io, math, lang, util…
- javax: crypto, net, print, swing…
Marcio Kuchma
um exemplo da diferença:
se você for desenvolver J2ME CDC/Personal Profile, tem todos os pacotes java. e praticamente nenhum javax.
[quote=kuchma]Sao apenas dois pacotes distintos - para organizar melhor. Poderia estar tudo no java ou tudo no javax, mas eles resolveram organizar em dois pacotes diferentes. Para sacar o criterio de uma olhada no javadoc dos pacotes:
- java: awt, io, math, lang, util…
- javax: crypto, net, print, swing…
Marcio Kuchma[/quote]
Humm… interessante. Então o java são os pacotes base, “hard core”, enquanto que os javax são coisas mais “abstratas” digamos assim. Seria mais ou menos isso, né?
Nao sei - eu encaro dessa forma: java - pacotes mais basicos (awt), javax - pacotes mais “alto nivel” (swing). E existem coisas que estao distribuidos pelos dois, como RMI. Nao eh nenhuma definicao oficial - apenas meus 0,41.
Mas vem ca: por que voce encasquetou com essa nomenclatura?
Marcio Kuchma
Então, é desse jeito mesmo que estou falando.
Eu encasquetei só por pura curiosidade de saber o que era aquele x, pois imaginava que talvez fossem coisas foras da especificação.