Java é mais lento?

9 respostas
S

Ae pessoal, queria q vcs me falassem se realmente o java é mais lento que o C, ja vi varias opnioes diferentes…queria se possivel que vcs me relatassem um site sobre o assunto.

Flw

9 Respostas

P

A linguagem C é compilada, ou seja, é gerado um código que a máquina entenda, sendo assim quando vc executa o arquivo compilado e está fazendo diretamente as instruções.

Já Java é interpretada … ou seja JVM(Virtual Machine) interpreta seu código e transforma (on-line) o mesmo em código que a máquina entenda, sendo assim possivel portar o mesmo código para plataformas diferentes

ou seja o seu código java serve para unix, linux,windows, mac e etc

já no C não

mas respondendo Java é mais lento

J

Bom conforme nosso amigo disse, o c é compilado para uma linguagem de maquina, e o java ainda tem uma interface entre a linguagem de maquina(jvm)…

Apesar disso, java é muito rápido em tantas operações conforme o provado por um benchmark, que nao lembro agora onde foi que eu vi… mas assim que eu achar o link eu posto aqui…

bom, o java em algumas coias foi to rapido que muitas vezes chegou muito perto (muito mesmo) do c.

assim que eu achar mais coisas eu posto aqui.

teh mais!

P

e se vc pensar bem !! na verdade não que é lento …

ele consome muito memoria dependedo da aplicação sendo assim precisa de uma máquina boa senão fica lento mesmo

Ex: o IDE Netbeans não roda legal na minha máquina no trabalho pois tem apenas 256M de Ram o legal fica com 512 M

por isso uso eclipse(hehehe)… (Bricadeira! )

só para vc ter uma noção no windows 2000 aqui no trabalho fizemos uma competiçãozinha, ou seja, criamos um Hello word em C e ou outro em Java.
o meu em Java consumiu 4.800 K ou seja mais ou menos 5 M de memória

já o do meu colega de trabalho em C consumiu 5k

mas há várias coisas que estão ficando rápidas e o engraçado que outro dia abri um dos pacotes que vem junto com J2SE (no Linux) e algumas classes eram em C … legal né !!

J

Oi

slask, mesmo sendo compilada para ser interpretada Java (ou melhor a JVM) tem se mostrado muito eficiente, de uma lida neste artigo aqui no PJ:

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=News&file=article&sid=642

T+

J

bom, o link que o Jeve passou está desatualizado, mas era esse mesmo que eu comentei…

o link certo está ai:
http://osnews.com/story.php?news_id=5602&page=1

De uma olhada na terceira pagina, e clique no grafico la, que vc consegue vizualizar melhor os resultados…

Lembrando que o java levou um pau nas funções trigonométricas, porém ja foi detectado o erro, e ja foi corrigido, num lembro se ja saiu na versão 1.4 ou vai sair na 1.5 os erros ja corrigidos.

Até mais pessoal!

J

Oi

É isso aó jujo, valeu pela correção.

T+

S

Uma correção…

Java não é puramente interpretada e sim híbrida… existe compilação no processo.

K

Dava pra ser um pouco mais específico nesse termo? Como funciona isso? Parte interpretada, parte compilada… mais detalhes… :smiley:

E

O codigo fonte .java é compilado para um binário .class
o qual é um codigo mais otimizado para ser interpretado
pela JVM( máquina virtual java )

por isso que java é considerada uma linguagem híbrida,
pois existe uma compilação e o resultado desta é
interpretada :razz:

[]´s

Criado 10 de fevereiro de 2004
Ultima resposta 9 de mai. de 2006
Respostas 9
Participantes 7