Java e o Mercado

8 respostas
A

Pessoal,

Eu tenho estudado muuuuuuuito java. Consegui passar na Certificação de Programmer. Agora estou estudando muuuuuuuito J2EE. Eu quero saber como está o mercado java. Compensa ser autônomo? Como está isso? Como vcs tem feito para pegar trabalhos? Como está valores?

Obrigado !!!

8 Respostas

M

cara, se vc for comparar com outras linguagens… Java esta disparado na frente no mercado a anos, e pelo pique, vai ficar na primeira posição muito tempo ainda

R

Oi…

Como o matheus disse, relamente o java está dominando o mercado e a tendência é que isso dure um bocado… quanto a valores… compensam sim…

Ex: Aqui em SP vc consegue pegar vagas para Pesso Juridica entre R$5.000,00 até R$6.000,00 como analista prog pleno.

D

Acho o seguinte…

Ao menos opinião de Brasília, para ser autonomo aqui, só depois de uma certa experiência, não adianta SCJP, Web Components se você não tiver experiência ai de pelo menos uns 2 anos.
Se você não tiver esta experiência aconselho a trabalhar como PF mesmo, adiquirir uma experiencia melhor para depois prosseguir. Até para pegar serviço fica dificil.

D

Concordo com o Diogo… Só saber a linguagem nao ajuda muito se vc quiser ser autonomo… vc precisa ter experiencias em projetos, ja ter feito muito código para poder estimar tempo de desenvolvimento, ter participado de testes de integração, se habituar a fazer teste unitário e ter uma metodologia muito boa de desenvolvimento de software, pois hj em dia eh dificil alguem q faça um software de cabo a rabo…

Mas vc ta indo no caminho certo… tenta arranjar um estagio ou trampo efetivo mesmo com J2EE e vai em frente…

M

Pow, uma parada que eu fico bolado é como encontrar projetos para participar(pegar uma experiência).

Eu fiz o cadastro no sourceforge mas fiquei muito perdido por lá, queria saber se tem algum site brasileiro ou das comunidades de java que tenham projetos próprios e estejam precisando de programadores.