JAVA é oque eu quero para meu futuro sera que estou no caminho certo?

Boa Noite ., na verdade agora já é madrugada…

Por favor me ajudem e respondam todas as perguntas… :smiley:

tenho 19 anos e quero ser Um Analista de Sistemas JAVA um dia…
a muito tempo venho acompanhando o forum como um guia para saber por onde começar e oque fazer etc…

Hoje sou tecnico em eletronica em uma empresa de logistica trabalho com programação e manutenção de CLP e componentes eletricos das locomotivas…
francamente pela minha idade ate tenho um bom salario cerca de uns 1700 só que de um tempo para ca tudo que se dis sobre programação e TI
me atrai = mullher kOPAKEPOake

gostaria de saber se estou no caminho certo pois estou investindo na minha futura carreira qual ainda nao tenho por enquanto nenhum retorno … motivo do meu medo

Estou cursando o 1º ano em Matematica pela IFSP ( nao consegui vaga pra ciencia nem sistemas nem engenharia nem ao menos ADS :cry: )
Faço curso técnico em informatica ( enfase em programação_) no centro paula souza SP
e um curso livre de programador java pela escola people …to vendo Swing com eclipse ,SQL ,JSP,JSF IReports e umas outras coisas
li as apostilas da caelum
tenho ate uma boa logica de programação e conceitos de POO como herança
e faço curso de ingles particular aos sabados e ainda trabalho de madrugada de segunda a sexta

UFAAA

agora as perguntas…

infelizmente tenho muitas responsabilidades pois moro sozinho e ainda minha namorada esta gravida … e percebo que mesmo tendo conhecimentos ate superiores do que meus amigos de sala as oportunidades para Iniciar na area (oque seria o meu caso pois nunca programei para em um ambiente de uma empresa oque realmente deve ser muito diferente de fazer softwares para cadasto e controle de estoque e clientes.) Sao apenas por estagios que sao geralmente mau remunerados…

Seria possivel entrar na area sem experiencia como programador JR por ex ganhando ai pelo menos 900,00 1200k somente tendo um bom CV
ou nao a experiencia e essencial? terei que largar meu emprego e arriscar pra ganhar 500 reais durante 1 ano …?

amo muito computação e gostaria de ser realizado profissionalmente e fazer o que gosto que tenho certeza que esta ligado a essa area;

tirar certificaççoes como SCA,SCJP,LPI porediam sera me abrir essas portas?
hoje moro em araraquara cidade que tem uma grande demanda por mao de obra em TI e grandes empresas;;
só que propostas de contratações somente por estagios mesmo ou com 2 anos de experiencia…

qual e a realidade na capital…a mesma … diferente…oque devo fazer como vc’s começaram puderam estudar e estagiar? ou alguem ja passou pela mesma situação… ou parecida?

gostaria de saber da experiencia de alguns programadores aqui do forum como começaram desde o iniicioo…

UFFA desabafo de quem se mata de estudar para um dia ser um profissional de TI
So por paixao mesmo…

Fala kra

Seguinte: Pelo que eu vi, vc jah manja um pouco de programaçao… Eu te aconselho a estudar bastante em casa e conseguir provar numa entrevista que vc manja(sem mentir heheheheh). Estudar em casa foi o que me ajudou a conseguir um trampo de java sem ter exp em java(eu era prog php).

Estude bem um struts e/ou jsf, hibernate e web como html, css, javascript. Se possível, um ajax. O kra vendo q vc manja, ira te contratar sim na minha opiniao.

Quanto a salario, pelo menos aqui em sp, um junior varia de 1500 a uns 3 pau , nao sei em araraquara.

Boa sorte !

Boaa… é isso que vou fazer

continuar me preparando estudando por livros e tutoriais video aulas e etc…

outra pergunta certificaçoes abrem muitas portas? comoo SCJP SCJA LPI …

qual seria o perfil do profissional JR que as empresas procuram… com certificações…? com experiencia? ou apenas uma boa estrutura para evoluir junto com a empresa como cursos de idiomas , POO e etc;;

pow cara. ninguém aqui sabe se esta no caminho certo investindo em java, pelo simples fato de ninguém conhecer o futuro =).
o que podemos afirmar é que java amadurece a cada dia, e se tornou uma linguagem padrão para web.

Cara acredito que você esta no caminho!
Continue se esforçando que o sucesso é uma conseqüência.

Tenho 21 anos e estou focando em terminar a faculdade agora. Também não tenho muito conhecimento em JAVA estou aprendendo algo para Web e Celular. (Apostilas, Tutoriais, Vídeo-Aulas).
Não tenho o apoio de minha familia, mais acredito em meu esforço!! Depois pretendo iniciar como Profissional Jr. em São Paulo, Curitiba ou Rio de Janeiro.
Em Foz do Iguaçu (Minha Cidade) tem algumas oportunidades de estágio para Desenvolvedor JAVA só que a remuneração é extremamente baixa.
Dependendo o Esforço Pretendo Iniciar um Projeto no Parque Tecnológico de Itaipu. (Empreendimento WEB). Já tenho algumas idéias para Iniciar.

Dicas:
Aprenda a lógica da programação, pois a linguagem todas são iguais. (É como aprender um novo idioma).
Saiba pesquisar, pois isso ajuda muito na hora de resolver um problema. (Tem muitas soluções prontas na internet)