JAVA é oque eu quero para meu futuro sera que estou no caminho certo?

Boa Noite ., na verdade agora já é madrugada…

Por favor me ajudem e respondam todas as perguntas… :smiley:

tenho 19 anos e quero ser Um Analista de Sistemas JAVA um dia…
a muito tempo venho acompanhando o forum como um guia para saber por onde começar e oque fazer etc…

Hoje sou tecnico em eletronica em uma empresa de logistica trabalho com programação e manutenção de CLP e componentes eletricos das locomotivas…
francamente pela minha idade ate tenho um bom salario cerca de uns 1700 só que de um tempo para ca tudo que se dis sobre programação e TI
me atrai = mullher kOPAKEPOake

gostaria de saber se estou no caminho certo pois estou investindo na minha futura carreira qual ainda nao tenho por enquanto nenhum retorno … motivo do meu medo

Estou cursando o 1º ano em Matematica pela IFSP ( nao consegui vaga pra ciencia nem sistemas nem engenharia nem ao menos ADS :cry: )
Faço curso técnico em informatica ( enfase em programação_) no centro paula souza SP
e um curso livre de programador java pela escola people …to vendo Swing com eclipse ,SQL ,JSP,JSF IReports e umas outras coisas
li as apostilas da caelum
tenho ate uma boa logica de programação e conceitos de POO como herança
e faço curso de ingles particular aos sabados e ainda trabalho de madrugada de segunda a sexta

UFAAA

agora as perguntas…

infelizmente tenho muitas responsabilidades pois moro sozinho e ainda minha namorada esta gravida … e percebo que mesmo tendo conhecimentos ate superiores do que meus amigos de sala as oportunidades para Iniciar na area (oque seria o meu caso pois nunca programei para em um ambiente de uma empresa oque realmente deve ser muito diferente de fazer softwares para cadasto e controle de estoque e clientes.) Sao apenas por estagios que sao geralmente mau remunerados…

Seria possivel entrar na area sem experiencia como programador JR por ex ganhando ai pelo menos 900,00 1200k somente tendo um bom CV